quinta-feira, 2 de maio de 2013

FURB comemora 49 anos. No dia 02 de maio de 2013 a Universidade Regional de Blumenau completa 49 anos oferecendo a comunidade do Vale do Itajaí o Ensino Superior fora da capital do Estado. Começam os preparativos para os 50 anos da FURB.

FURB comemora 49 anos. 
No dia 02 de maio de 2013 a Universidade Regional de Blumenau completa 49 anos oferecendo a comunidade do Vale do Itajaí o Ensino Superior fora da capital do Estado. 
Começam os preparativos para os 50 anos da FURB.

Foto de Jaime Batista da Silva



FURB celebrou aniversário nesta quinta-feira projetando cinquentenário.

O aniversário de 49 anos da Universidade Regional de Blumenau (FURB), celebrado nesta quinta-feira (2/5), simbolizou o início das comemorações e preparativos para o cinquentenário da instituição. O plano é realizar, até maio de 2014, uma série de eventos culturais e científicos para marcar a data. A partir das 19h, o Auditório da Biblioteca Universitária (Câmpus 1) teve apresentação da FURB Jazz Band, lançamento de livro da Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares (ITCP) e apresentação da marca dos 50 anos da FURB.

*

Reitor da FURB, João Natel, parabenizou à todos pelos 49 anos da FURB.

 Foto de Jaime Batista da Silva


Música
O show ficou por conta do som da FURB Jazz Band, uma espécie de extensão da Orquestra da FURB criada pelo maestro Frank Graff há quase uma década. Formada por 20 músicos e conduzida pelo maestro Luiz Lenzi, a banda tocou quatro composições em ritmo de easy listening, em uma descontraída apresentação de aproximadamente 20 minutos.
Foto cedida gentilmente por Rogério Pires (conhecido popularmente por Jacaré)
*



Foto de Jaime Batista da Silva


Livro
Outro ponto alto da comemoração dos 49 anos da FURB foi o lançamento do livro “Economia Solidária da ITCP/FURB: Reflexões e experiências em busca da inclusão social”. 
Em quase 300 páginas, a publicação traz nove artigos que abordam pesquisas e experiências realizadas nos 13 anos de trabalho da Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares (ITCP/FURB), projeto de extensão que envolve oito cursos da FURB com o objetivo de capacitar e assessorar empreendimentos de economia solidária na região do Vale do Itajaí.



Foto de Jaime Batista da Silva
 *

MARCA DOS 50 ANOS.
A marca FURB 50 anos tem inspiração na simbologia do infinito, representando a busca pelo conhecimento - uma das principais missões de uma universidade.
Resgata a tradição, confirmada pela cor do cinquentenário e traz a modernidade em suas formas arredondadas, destacando ações contínuas da Instituição.
A marca comemorativa foi elaborada pela Coordenadoria de Comunicação e Marketing da FURB. 

Desenvolvida por Luan Rocha, da Coordenadoria de Comunicação e Marketing (CCM), a marca busca inspiração no símbolo matemático do infinito, representando a busca pelo conhecimento, uma das principais missões de uma universidade. Junto ao lançamento da marca, será divulgado também um site especial para os eventos em alusão ao cinquentenário. 

www.furb.br/50anos


*
Valmor Schiochet (na foto abaixo) é professor na Furb desde 1987 e autografou alguns livros.

 Foto de Jaime Batista da Silva
Foto de Jaime Batista da Silva

Nenhum comentário: