segunda-feira, 10 de junho de 2013

Venha ser um voluntário: Participe da 1ª atividade na comunidade em prol dos Objetivos do Milênio. Será dia 29 de junho sábado no CAIC da Velha Grande. "Você pode, Blumenau pode, nós podemos". Das 13h às 17h vários voluntários e muitas atividades para a comunidade.

Participe da 1ª atividade na comunidade em prol dos Objetivos do Milênio. 
Será dia 29 de junho sábado no CAIC da Velha Grande.
"Você pode, Blumenau pode, nós podemos". 
Das 13h às 17h vários voluntários e muitas atividades para a comunidade.
SEJA VOCÊ UM VOLUNTÁRIO.
Movimento Nós Podemos Blumenau realiza primeira ação na comunidade.
A atividade será realizada no CAIC da Velha.
Diversas organizações de Blumenau fazem parte do Movimento Nós Podemos, que de forma voluntária trabalha no alcance dos “Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM), estabelecido pela Organização das Nações Unidas (ONU). A Primeira atividade na comunidade em prol dos Objetivos do Milênio será realizada no dia 29 de junho no CAIC - Centro de Atenção Integral a Criança e ao Adolescente / EBM Conselheiro Mafra, localizada no Bairro da Velha. Tomarão frente do projeto as organizações blumenauenses: Fundação Fritz Müller (FFM), Unimed, Sesi, Baumgarten, SEMUDES, SEMED, JCI Blumenau-Garcia, HSA, Dudalina, Bio Teia, Instituto Caeté-Açu, Redefinir Logística Reversa, IFSC, ACIB, Orcali, Clube Soroptimist Blumenau, Facilitação Treinamentos, Escola Pública de Trânsito e Faema. Porém, das 13h às 17h as portas da Escola estarão abertas para receber voluntários e participantes de toda a comunidade.

Durante a atividade, que beneficiará os 860 alunos da Escola e 520 famílias, serão desenvolvidas ações para ressaltar os “8 Jeitos de Mudar o Mundo”. Palestras com foco na adolescência, fortalecimento dos laços familiares e valorização da mulher farão parte do evento. Além disso, haverá corte de cabelo, medição de pressão arterial, ginástica laboral, bazar, informações sobre saúde, amamentação e acompanhamento pré-natal. Será realizada ainda, a pintura do refeitório e da sala de multimídia utilizada pelos alunos, jardinagem entre outras surpresas que o movimento está planejando e captando parcerias para a realização.

A ação na escola visa incentivar a transformação social com a participação da comunidade local. Pais, alunos e professores estão convidados. Em Blumenau, o Nós Podemos, teve início em 2010 com a finalidade de disseminar os ODMs para a comunidade local, incentivando empresas, governo e instituições a conhecerem e seguir os 8 Jeitos de Mudar o Mundo. Para esta ação o movimento irá precisar de 150 voluntários aproximadamente. Se você quer fazer parte desta história e está interessado em contribuir com as atividades podem encaminhar e-mail para nospodemosblumenau@gmail.com  . Blog: http://nospodemosblumenau.blogspot.com.br/.

Conheça os 8 Jeitos de Mudar o Mundo:
1- Acabar com a fome e a miséria;
2- Educação básica de qualidade para todos;
3- Igualdade entre sexo e valorização da mulher;
4- Reduzir a mortalidade infantil;
5- Melhorar a saúde das gestantes;
6- Combater a AIDS a malária e outras doenças;
7- Qualidade de vida e respeito ao meio ambiente;
8- Todo mundo trabalhando pelo desenvolvimento.

Nenhum comentário: