terça-feira, 9 de julho de 2013

Blumenau vai parar - Dia Nacional de Luta com greves e paralisações no Brasil todo. Será nesta quinta-feira dia 11 de julho. Sindicatos de Blumenau organizam protesto às 10h na frente da Prefeitura e passeata às 11h. Ônibus podem parar durante a manifestação.

Blumenau vai parar - Dia Nacional de Luta com greves e paralisações no Brasil todo.
 Será nesta quinta-feira dia 11 de julho. 
Sindicatos de Blumenau organizam protesto às 10h na frente da Prefeitura e passeata às 11h. Ônibus podem parar durante a manifestação.


As Centrais Sindicais convocam os trabalhadores e a população em geral para saírem às ruas e promover greves, grandes manifestações de protesto e passeatas na próxima quinta-feira, dia 11 de julho.
Exigimos do governo e do Congresso Nacional medidas para aprovar e por em prática as nossas reivindicações que constam da pauta trabalhista.
Lutamos por um Brasil melhor, com desenvolvimento, valorização do trabalho, distribuição de renda e justiça social.
*
O SINTRASEB, Sindicato Único dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Blumenau, convoca os servidores públicos a paralisarem as suas atividades nesta quinta-feira, 11 de julho, e unirem-se aos trabalhadores e trabalhadoras da cidade (e do Brasil) em ato público, com concentração a partir das 9 horas, na praça da prefeitura.
………………………….

A Pauta Unitária das Centrais para o Dia Nacional de Luta de 11 de julho inclui:

- contra o PL 4330, da “terceirização” que retira direitos dos trabalhadores brasileiros e precariza ainda mais as relações de trabalho no Brasil; esse Projeto precisa ser varrido imediatamente da pauta do Congresso Nacional;
- que as reduções de tarifa do transporte não sejam acompanhadas de qualquer corte dos gastos sociais – pelo transporte público e de qualidade;
- 10% do orçamento da União para a saúde pública;
- 10% do PIB para a educação pública, “verbas públicas só para o setor público”;
- fim do fator previdenciário;
- Reajuste digno para os aposentados;
- Redução da Jornada de Trabalho para 40 horas sem redução de salários;
- Reforma Agrária;
- suspensão dos Leilões de Petróleo.

Os sindicatos filiados à CUT defendem esses pontos unitários, mas, em conjunto com os movimentos sociais, levantarão também a luta pela Democratização da Mídia e por uma Reforma Política que passe por um Plebiscito Popular.

Para avançar nas conquistas só com mobilização e luta!

3 comentários:

Anônimo disse...

VAMOS ÀS RUAS SEM BANDEIRAS DE PARTIDOS.
NÃO PRECISAMOS DE REFERENDO OU PLEBISCITO, ISSO É SÓ PARA MUDAR O RUMO DOS PROTESTOS.
PROTESTO SEM VANDALISMO E ROJÕES, POR FAVOR.

Anônimo disse...

Esta não é uma greve e paralisação para a população amadora, tomem cuidado.
Quem estará na liderança são sindicalistas profissionais que não querem perder espaço por ocasião dos protestos organizados pela população.
Cuidado !

Anônimo disse...

Concordo com o amigo. O Sindicato tem uma liderança e um objetivo politico. Não esqueçam que foi um Sindicalista que liderou o maior esquema de corrupção já visto na história desse País.