quarta-feira, 3 de julho de 2013

Internauta reclama dos transtornos com as obras na Rua Alberto Stein na frente do Parque Ramiro Ruediger. Veja a nota oficial da Foz do Brasil sobre as obras neste local:

Internauta reclama dos transtornos com as obras na Rua Alberto Stein na frente do Parque Ramiro Ruediger. Veja a nota oficial da Foz do Brasil sobre as obras neste local:
 Foto de Jaime Batista da Silva

VEJA O PEDIDO FEITO PELO INTERNAUTA OTÁVIO MOSER:
Gostaríamos de fazer um apelo quanto as obras que estão sendo realizadas na Rua Alberto Stein, em frente ao parque Ramiro Ruediger e a ao lado da Vila Germânica em Blumenau. Queremos saber, quando esta obra será finalizada ou se a rua será no mínimo limpa. Esta situação está causando transtorno, além de muitos buracos pra quem passa de carro pelo local, moradores e empresas localizadas nesta rua, além de muito buracos. Pedimos mais atenção e respeito das autoridades. Desde já obrigado pela compreensão obrigado!
Otávio Moser

 Foto de Jaime Batista da Silva

VEJA A NOTA OFICIAL DE RESPOSTA DA FOZ DO BRASIL:



As fotos recebidas no e-mail são, provavelmente, dos últimos dias com muita chuva. Durante os horários de pico da chuva é possível que tenha-se aberto aquele buraco...mas, as equipes estiveram o tempo todo acompanhando e dando manutenção assim que os problemas aconteciam. Chegamos a enviar uma nota para a imprensa nestes dias.
Neste local, são 2 as redes em implantação...uma do lado direito da via (lado da feira), que é mais rasa e já foi executada.

Outra mais próxima ao canteiro central.....esta de grande diâmetro e muito profunda, o que deixa a obra com ritmo mais lento, em função dos requisitos de segurança.
Esta tubulação é o coletor principal de todo a região da Velha.


De qualquer forma, desde o último sábado, passamos a trabalhar durante o dia....recuperando os trechos onde a tubulação já foi implantada e ainda finalizando a última parte com implantação da rede, chegando à esquina com a R. Almirante Tamandaré.
Na esquina da Rua Humberto de Campos, ainda será construída uma caixa, para transpor a interferência de tubulação de drenagem. Porém, esta intervenção será executada apenas após finalizarmos a tubulação na esquina da R. Almirante Tamandaré.

Foram tiradas fotos hoje dia 02/07/2013 ainda com aspecto de “trecho em obras”...mas, sem buracos.
Uma parte do material (areia) sobre a rua é necessário para o “rejuntamento” dos paralelepípedos e, outra parte (solo-brita) é usado para tampar os buracos que se abrem durante as chuvas, até que seja refeito o pavimento.
*
Programação de Trabalhos:

- finalização da implantação das redes (esquina R. Almirante Tamandaré) – cerca de mais 10 dias
- construção da caixa (esquina R. Humberto Campos) – cerca 7 dias após final redes
- pavimentação – re-inicia em 03/julho


A programação pode sofrer variações em função da meteorologia.

Um comentário:

Anônimo disse...

Que eles tão deixando as ruas em estado deplorável é de menos. Sabiam que o valor da "taxinha" do esgoto é 112% do valor da água e não 98% como tanto se divulgou?

Tomara que a Foz vá a falência!