terça-feira, 2 de julho de 2013

O último Adeus! Prefeito de Blumenau declara luto oficial pela morte do embaixador da Oktoberfest Sr. Harold Letzow. Uma linda homenagem foi realizada durante o velório e contou com presença das realezas da Oktoberfest, Vovô e Vovó Chopão e uma bandinha típica.

O último Adeus! Prefeito de Blumenau declara luto oficial pela morte do embaixador da Oktoberfest Sr. Harold Letzow. 
Uma linda homenagem foi realizada durante o velório e contou com a presença das realezas da Oktoberfest, Vovô e Vovó Chopão e uma bandinha típica.
A homenagem foi em nome do Parque Vila Germânica e da Secretaria de Turismo de Blumenau.
 Foto de Jaime Batista da Silva 

Prefeito declara luto oficial por Harold Letzow.
A prefeitura de Blumenau decretou luto oficial por três dias em virtude do falecimento de Harold Letzow, conhecido na cidade como o "embaixador da Oktoberfest". O decreto foi assinado na manhã desta terça-feira, 02, pelo prefeito Napoleão Bernardes. A bandeira do município, na praça da Prefeitura, está a meio mastro e assim ficará até a próxima quinta-feira.
Harold Heinrich Letzow nasceu em Taió, em julho de 1924. Mudou-se para Pomerode onde foi o primeiro candidato a deputado estadual daquele município. Aos 25 anos passou a presidir o Clube Pomerode, do qual esteve à frente por 25 anos. Em Blumenau, foi um dos primeiros sócios do Clube 25 de Julho. Fiel incentivador da língua germânica, administrou também a antiga Proeb, onde estava à frente na primeira Oktoberfest de Blumenau, em 1984. Faleceu poucos dias antes de completar 89 anos.
Fonte: Edélcio Vieira, chefe de gabinete 
  Foto de Jaime Batista da Silva 
  Foto de Jaime Batista da Silva
 Foto de Jaime Batista da Silva

Nenhum comentário: