sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Você quer estudar em uma Instituição de ensino Federal Pública e Gratuita? Então não perca tempo. Últimos dias para as inscrições para o Exame de Classificação e Vestibular 2014 no Instituto Federal Catarinense. E para Blumenau tem 88 vagas distribuídas nos cursos Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Informática Integrado.

Você quer estudar em uma Instituição de ensino Federal Pública e Gratuita? Então não perca tempo. Últimos dias para as inscrições para o Exame de Classificação e Vestibular 2014 no Instituto Federal Catarinense. 
E para Blumenau tem 88 vagas distribuídas nos cursos Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Informática Integrado.


As inscrições se encerram no dia 5 de novembro. 


Câmpus Blumenau - Badenfurt
Superior 
Análise e Desenvolvimento de Sistemas - 18 vagas 

Técnico 
Informática Integrado - 70 vagas 


Mais informações em www.ingresso.ifc.edu.br

*
Abaixo seguem algumas informações sobre os cursos oferecidos:

O Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas é voltado à formação de programadores e analistas de sistemas para atender às demandas deste importante setor produtivo da região do Vale do Itajaí em geral, e de Blumenau em particular. As aulas são no período noturno, com duração de 6 semestres, tendo a linguagem Java como principal tecnologia adotada nas aulas de programação. Este curso é totalmente GRATUITO.

Maiores informações em: http://tads.blumenau.ifc.edu.br

O Curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio atende alunos egressos do ensino fundamental que pretendem obter formação profissionalizante na área de informática enquanto cursam o ensino médio. O Curso é totalmente GRATUITO, ofertado por instituição pública federal (Instituto Federal Catarinense) e tem duração de 3 anos. Além das disciplinas do ensino médio, os alunos estudam diversas disciplinas de Computação e Informática tais como Programação de Computadores, Redes de Computadores, Hardware, Sistemas Operacionais e outros. O curso é realizado em período integral (matutino e vespertino).
Maiores informações: http://blumenau.ifc.edu.br

*


Última semana para se inscrever no Processo de Ingresso 2014 do IFC .
Ao todo são 2.025 vagas em cursos médio/técnicos e 593 vagas em cursos superiores ofertados nas cidades de Araquari, Blumenau, Camboriú, Concórdia, Fraiburgo, Ibirama, Luzerna, Rio do Sul, São Francisco do Sul, Sombrio e Videira.

As inscrições acontecem até o dia 05/11 e podem ser realizadas em www.ingresso.ifc.edu.br O pagamento da taxa de inscrição (GRU) é o que garante o direito do candidato em realizar a prova e deve ser feito até 08/11. O valor de inscrição para o Exame de Classificação é de R$ 10,00 e para o Vestibular de R$ 55,00. 

A prova do Vestibular acontece no dia 01/12/2013 e do Exame de Classificação no dia 08/12/2013. Todas as informações sobre o processo de Ingresso 2014 do IFC estão disponíveis em www.ingresso.ifc.edu.br ou na fanpage do IFC no Facebook: www.facebook.com/ifc.oficial

Quem pode ingressar 
Para se matricular nos cursos ofertados no Exame de Classificação o candidato precisa ter concluído todo o Ensino Fundamental (ingresso em curso Integrado ao Ensino Médio); ter concluído todo o Ensino Médio (ingresso em cursos técnicos Subsequente); e estar matriculados no Ensino Médio em outra instituição pública de ensino (ingresso em cursos de Concomitância Externa com o Ensino Médio). Para se matricular nos cursos superiores é necessário que o candidato tenha concluído todo o Ensino Médio. 

Sistema de Ações Afirmativas (Cotas) 
Tanto no Vestibular como no Exame de Classificação um percentual das vagas são destinadas para o Sistema de ações afirmativas, atendendo assim a Lei de Cotas (12.711): no Vestibular 235 vagas são para Ampla Concorrência e 358 para cotas; no Exame de Classificação 809 estão em Ampla Concorrência e 1.216 para cotas. 

No momento da inscrição, o candidato terá que especificar o curso ao qual pretende concorrer e de que forma concorrerá às vagas: ampla concorrência ou tipo de cota. 

Nenhum comentário: