quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Sulfabril fecha as portas em Blumenau. Funcionários estão recebendo a demissão nesta semana. O encerramento das atividades foi determinado pela Justiça. Sintex e Acib lamentam o ocorrido.

Sulfabril fecha as portas em Blumenau. Funcionários estão recebendo a demissão nesta semana. O encerramento das atividades foi determinado pela Justiça. Sintex e Acib lamentam o ocorrido.

O Sintex – Sindicato das Indústrias de Fiação, Tecelagem e do Vestuário de Blumenau e a Acib – Associação Empresarial de Blumenau lamentam a decisão de fechamento da empresa Sulfabril, publicada na noite desta terça-feira (09).

Fundada há mais de seis décadas, a empresa levou a marca têxtil catarinense a todo o Brasil e foi motivo de orgulho dos blumenauenses.

“Infelizmente, a crise financeira que atingiu a Sulfabril é, em grande parte, resultado da perversa política econômica brasileira, que cada vez mais aniquila o poder produtivo nacional, com o alto Custo Brasil, uma legislação trabalhista arcaica e uma política fiscal que só traz ônus às empresas e à população, sem nos mostrar o bônus”, destaca o presidente do Sintex, Ulrich Kuhn.
Para o presidente da Acib, Carlos Tavares D´Amaral, a economia blumenauense sofre uma grande perda. “Por muitos anos, a Sulfabril foi empresa de destaque na cidade e também no Brasil. Essa crise deve servir de exemplo para que a classe empresarial continue sua luta para condições dignas de continuar produzindo, gerando emprego e renda no Brasil”, afirmou.

O encerramento das atividades da Sulfabril foi determinado pela juíza responsável pelo processo, Quitéria Tamanini Vieira Peres, titular da 1ª Vara Cível de Blumenau, por conta dos problemas financeiros da empresa. A decisão foi publicada na noite de terça-feira (09). Em 2013, a Sulfabril fechou o período com R$ 13,8 milhões de dívida e patrimônio líquido negativo de R$ 262,3 milhões.

3 comentários:

Anônimo disse...

Não sei o que tanto se comemora nesta cidade quando empresas tradicionais são fechadas ou vendidas.
Vai acabar virando uma cidade dormitório.
Lamentável!

Anônimo disse...

Foi válida tentativa de reerguer a Sulfabril mas, deveria ter parado qdo começou à dar + prejuízo e se endividar tanto.Mas o que espera o M.P. para pedir na justiça o bloqueio dos bens dos sócios para garantia de serem pagos os credores desta vergonhosa coisa q.se arrasta há 15 anos?e se sabe q. os valores serão insuficientes e os sócios já perderam suas pers.jurídicas e o art.50 cód.civil 592ll e 596 cód.proc.civil para que servem?

Anônimo disse...

Se o total é insuficiente p/ todos credores então porque não foram bloqueados os bens dos sócios da SULFABRI?Porque simplesmente deve ser pedido tal ação na justiça e sindicatos ou M.Público deveriam pedir mas não pedem....porque?