quarta-feira, 29 de abril de 2015

Blumenau comemora hoje dia 29 de abril o Dia Internacional da Dança. A Fundação Pró-Família irá se apresentar em vários espaços públicos. No jardim do Teatro Carlos Gomes às 19h acontece o Espetáculo da Escola de Ballet Pró-Dança com Ballet Clássico, Sapateado, Danças Urbanas e contemporânea. Entrada gratuita.

Blumenau comemora hoje dia 29 de abril o Dia Internacional da Dança. A Fundação Pró-Família irá se apresentar em vários espaços públicos. No jardim do Teatro Carlos Gomes às 19h acontece o Espetáculo da Escola de Ballet Pró-Dança com Ballet Clássico, Sapateado, Danças Urbanas e contemporânea. Entrada gratuita.
*
29 de abril (quarta), às 19h, Praça do Teatro Carlos Gomes
Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)

Informações No Dia Internacional da Dança (29/4) o Pró-Dança irá realizar apresentações no jardim do Teatro Carlos Gomes. O dia foi estabelecido pela Unesco, com o intuito de promover a arte da dança e conscientizar setores públicos e privados sobre a importância apoiar e investir na Dança, como forma de contribuir para a formação cultural das sociedades, em toda parte do mundo. Serão apresentadas 14 coreografias, entre grupos de ballet clássico, sapateado, dança de rua e dança contemporânea, incluindo alunos de diversas idades e níveis técnicos

Gêneros : Ballet Clássico, Sapateado, Danças Urbanas e contemporâneo.
Duração: 1h30min - Indicação: livre
Entrada gratuita
Promoção: Escola de Ballet Pró-Dança
*

FUNDAÇÃO PRÓ-FAMÍLIA
O Dia Internacional da Dança é comemorado em 29 de abril. Para celebrar a data, a Fundação Pró-família promove uma série de apresentações em vários espaços públicos da cidade. Elas acontecem na parte da manhã e da tarde, com a participação de idosos, crianças e adolescentes. Toda a comunidade está convidada a prestigiar as exibições de dança dos alunos.

Os idosos se apresentam no Parque Ramiro Ruediger, às 14h. Serão apresentações de dança coreográfica e dança folclórica, com 15 alunos cada. Já as crianças e adolescentes têm agenda extensa. Um grupo de 50 alunos se apresenta às 8h30 e às 14h no ginásio da Pró-família. Às 9h e 9h45 acontecem as exibições no CAIC da Velha Grande, com cerca de 40 crianças. 

Mais tarde, às 14h25 e às 14h40, o local recebe um espetáculo com mais 60 alunos. A praça ao lado do Terminal Garcia também recebe 40 crianças, às 10h, e mais 65 às 15h30. Às 14h30, as apresentações acontecem no mercado Cooper do bairro Garcia, com aproximadamente 75 crianças. As atividades se encerram às 18h30, com a apresentação de 25 crianças na faculdade Furb.

Segundo a presidente da Fundação Pró-família, Karin Zadrosny Gouvêa da Costa, a iniciativa busca mostrar os trabalhos dos alunos em locais alternativos, para que mais pessoas possam prestigiá-los. “A dança é uma das modalidades mais procuradas aqui na Pró-família, tanto por idosos como crianças, por isso damos uma atenção especial e esperamos poder mostrar a dedicação dos alunos”, afirma Karin.

Além da dança, a Pró-família oferece diversas atividades gratuitas, incluindo música, esportes, artes e teatro em oficinas internas e externas às crianças, adolescentes e idosos. As aulas acontecem tanto no período matutino como no vespertino e os alunos podem se matricular durante o ano todo. Para mais informações, basta entrar em contato pelo telefone do Pró-idoso (3381-6972) ou do Pró-adolescente (3381-6973), ou ainda visitar a página da Pró-família no site da Prefeitura de Blumenau.

Assessora de Comunicação: Mariana Campos Silva

Nenhum comentário: