segunda-feira, 13 de abril de 2015

Prefeitura de Blumenau inicia nova etapa de modernização do sistema semafórico. Nesta segunda fase serão instaladas 19 sinaleiras com lâmpadas de LED e informação auxiliar de tempo - aqueles em que as luzes vão descendo gradativamente.

Prefeitura de Blumenau inicia nova etapa de modernização do sistema semafórico. 
Nesta segunda fase serão instaladas 19 sinaleiras com lâmpadas de LED e informação auxiliar de tempo - aqueles em que as luzes vão descendo gradativamente.
Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)

A Secretaria de Serviços Urbanos da Prefeitura de Blumenau iniciou na manhã desta segunda-feira, dia 13, a segunda etapa de modernização do sistema semafórico da cidade. Nesta fase, serão implantados 19 conjuntos de controle de tráfego convencionais, com lâmpadas de LED e informação auxiliar de tempo - aqueles em que as luzes vão descendo gradativamente, avisando o motorista se o sinal vai abrir ou fechar.
Os novos equipamentos têm maior durabilidade, menor consumo de energia e baixo custo de manutenção. Outra vantagem é que eles inibem o efeito fantasma que acontece em dias de sol, melhorando a visibilidade dos motoristas. O primeiro local a receber o novo conjunto semafórico foi o entroncamento das ruas Engenheiro Paul Werner e Iguaçu. Ao todo, 14 pontos da cidade serão contemplados com a melhoria.
O trabalho de substituição será realizado sempre no período das 8h30 às 11h30, que tem menor fluxo de veículos. Mesmo assim, a Diretoria de Iluminação Pública e Sinalização Viária - responsável pelo serviço - contará com o apoio da Guarda de Trânsito para orientar os motoristas. A expectativa é concluir os trabalhos em 60 dias, mas o prazo pode ser alterado em caso de chuva. Os serviços serão executados sempre com a presença da Guarda de Trânsito. 
*
Confira abaixo os locais onde será feita a implantação dos novos conjuntos semafóricos:
- Avenida Presidente Castelo Branco com Rua Rodolfo Freigang.
- Avenida Martin Luther com Rua Tocantins
- Avenida Martin Luther com Rua Carlos Riechbieter
- Avenida Martin Luther com Rua Dr. Desembargador Oscar Leitão
- Alameda Rio Branco com Rua Cel. Vidal Ramos
- Rua Nereu Ramos com Rua Luiz de Freitas Melro
- Rua São Paulo com Rua Antônio da Veiga
- Rua São Paulo com Rua Paraíba
- Rua Heinrich Hosang com Rua Max Hering
- Rua Eng. Paul Werner com Rua Iguaçu
- Rua Eng. Paul Werner com Rua Rio de Janeiro
- Rua Eng. Paul Werner com Rua Pernambuco
- Rua 7 de Setembro com Rua Ângelo Dias
- Rua 7 de Setembro com Rua Amazonas
*
Fonte: Nilton Spengler, diretor de Sinalização Viária *
Assessora de Comunicação: Talita Catie

Nenhum comentário: