quarta-feira, 15 de abril de 2015

Fumaça branca católica: Blumenau ainda aguarda o nome do seu novo Bispo da Diocese. Hoje começa a 53ª Assembleia Geral da CNBB em SP e vai reunir mais de 400 bispos. Vamos aguardar, se nesta assembleia, possa sair o nome do novo bispo da Diocese de Blumenau.

Fumaça branca católica: Blumenau ainda aguarda o nome do seu novo Bispo da Diocese. Hoje começa a 53ª Assembleia Geral da CNBB em SP e vai reunir mais de 400 bispos. 
Vamos aguardar, se nesta assembleia, possa sair o nome do novo bispo da Diocese de Blumenau. 
A Diocese de Blumenau está sem bispo desde Dezembro 2014. Foi nomeado um Bispo Administrador para a Diocese de Blumenau, que é o Dom João Francisco Salm, bispo de Tubarão. 
O Papa Francisco deve anunciar o nome do novo bispo, mas sem data prévia, ninguém sabe o dia exato. Toda quarta-feira, às 9h no site da CNBB www.cnbb.org.br, é divulgado os nomes dos Bispos que foram nomeados no Brasil, mas para Blumenau, ainda não foi divulgado nada.
Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)

“Uma Assembleia Geral é sempre uma manifestação da nossa Igreja no Brasil. Existe o momento de encontro, partilha, troca de ideias, tudo isso é muito animador”, disse o bispo auxiliar de Brasília e secretário geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Leonardo Ulrich Steiner.
Mais de 400 bispos estarão reunidos na 53ª Assembleia Geral (AG) da Conferência, que terá início nesta quarta-feira, 15, em Aparecida (SP). Durante o evento, que prosseguirá até o dia 24 de abril, os bispos irão atualizar as Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil (DGAE), levando em consideração os pronunciamentos do papa durante a Jornada Mundial da Juventude em 2013 e a exortação apostólica do papa Francisco, Evangelii Gaudium. “Na assembleia passada os bispos tomaram a decisão de não mudar a estrutura das Diretrizes, mas sim atualizá-las com o magistério do papa Francisco”, explicou dom Leonardo.

As atuais DGAE contêm cinco urgências para a ação evangelizadora: Igreja em estado permanente de missão; Igreja: casa da iniciação à vida cristã; Igreja: lugar de animação bíblica da vida e da pastoral; Igreja: comunidade de comunidades; e Igreja a serviço da vida plena para todos.

Nenhum comentário: