sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Você pode assistir AO VIVO pela INTERNET a SANTA MISSA DE POSSE DO NOVO BISPO DE BLUMENAU DOM RAFAEL BIERNASKI. Será neste sábado dia 29 de agosto às 9h30 ao vivo pelo site da Catedral São Paulo Apóstolo.

Você pode assistir AO VIVO pela INTERNET a SANTA MISSA DE POSSE DO NOVO BISPO DE BLUMENAU DOM RAFAEL BIERNASKI. 
Será neste sábado dia 29 de agosto às 9h30 ao vivo pelo site da Catedral São Paulo Apóstolo.

A cerimônia de posse marca o início oficial do trabalho do religioso como terceiro bispo diocesano de Blumenau.

Sobre o significado, o valor, da posse de Dom Rafael, o coordenador da Pastoral da Comunicação, Pe. Raul Kestring, explica que é um momento de esperança, de alegria, de renovação da caminhada evangelizadora da Diocese de Blumenau. “Um grupo sem um líder é fadado a diminuir seu entusiasmo e até a se extinguir”, explica. Segundo o sacerdote, foi por isso que Jesus deixou um líder na Igreja, o Papa. Como a Igreja cresceu muito, houve a necessidade da representação desse líder em muitas regiões chamadas dioceses. “O bispo diocesano representa o Papa. É o líder, o pai, o legislador, o sucessor dos apóstolos, o primeiro sacerdote e pastor do povo a ele confiado”, expõe.

O Pe. Raul conta que, em determinado momento da celebração, será feita a leitura da bula papal de nomeação de Dom Rafael Biernaski como bispo diocesano de Blumenau. “O bispo empossado receberá do Arcebispo Metropolitano de Florianópolis, Dom Wilson Tadeu Jönck, o báculo, símbolo do pastoreio e vai sentar-se na Cátedra episcopal, símbolo do ensinamento do Evangelho, do qual é o primeiro encarregado da Diocese. Pela primeira vez, percorrendo os corredores da sua Igreja Catedral, Dom Rafael abençoará o povo, a cidade e a região que lhe é confiada”, acrescenta.

Para a cerimônia de posse, autoridades civis e militares da cidade e região estão sendo convidadas, das quais algumas terão uso da palavra. Será convidado também o Pastor Sinodal em exercício da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil, Sigfrid Baade. Os 13 municípios pertencentes ao território da Diocese serão representados por suas bandeiras, trazidas até o presbitério. O Coral Santa Cecília, da Catedral São Paulo Apóstolo, e o Coral Santa Terezinha, da Escola Agrícola, abrilhantarão a liturgia.

Dom Rafael foi nomeado bispo da Diocese de Blumenau pelo Papa Francisco no dia 24 de junho deste ano, deixando o ofício de auxiliar da arquidiocese de Curitiba (PR) e da sede titular de “Ruspe”. A partir da celebração de posse, será iniciado oficialmente seu trabalho como terceiro bispo diocesano de Blumenau.

Fonte: Jornal da Diocese

Nenhum comentário: