sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Sábado é o dia D da campanha de vacinação contra a Poliomielite das 8h às 17h nas Unidades de Saúde de Blumenau. A Campanha contra a Poliomielite é destinada a crianças de seis meses até cinco anos de idade.

Sábado é o dia D da campanha de vacinação contra a Poliomielite das 8h às 17h nas Unidades de Saúde de Blumenau. A Campanha contra a Poliomielite é destinada a crianças de seis meses até cinco anos de idade. 
Prefeito e secretária de Saúde estarão presentes na abertura da campanha, que segue até 31 de agosto, nas Unidades de Saúde.
Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)

Entre os dias 15 e 31 de agosto, as Unidades de Saúde de Blumenau estarão mobilizadas com duas campanhas nacionais de vacinação: contra a Poliomielite e a Multivacinação. As atividades iniciam no próximo sábado, dia 15, que será considerado o Dia D de mobilização, com 57 postos, incluindo os Ambulatórios Gerais e Unidades de Saúde, à disposição dos blumenauenses, das 8h às 17h, para que possam atualizar seu esquema de vacinação.

A Campanha contra a Poliomielite é destinada a crianças de seis meses até cinco anos de idade. A famosa "gotinha" é ministrada de forma injetável no bebê logo que ele nasce e as próximas doses são feitas via oral. A meta para Blumenau esse ano é imunizar 17.400 crianças.

A gerente de Vigilância Epidemiológica, Ivonete dos Santos, lembra da importância dos pais levarem as crianças para se vacinarem, pois, apesar de no Brasil a poliomielite não ter nenhum caso registrado há mais de 20 anos, ela ainda não é uma doença erradicada no mundo. Ela explica que a pólio pode ser transmitida via hídrica, oral ou fecal e causar paralisia, principalmente nos membros inferiores.

A Campanha de Multivacinação, que acontece no mesmo período, pretende atualizar as imunizações de adultos e crianças. Podem ser feitas vacinas como a DT, contra difteria e tétano, e Hepatite B, todas gratuitamente. Cerca de 300 funcionários da Secretaria de Saúde estarão envolvidos no dia D e, nos demais dias, as equipes de 46 salas de vacina das Unidades de Saúde do município atenderão a população. 

Assessora de Comunicação: Marília Prado

Nenhum comentário: