terça-feira, 18 de agosto de 2015

Curso Técnico Gratuito: IFC Câmpus Blumenau abre inscrições para cursos técnicos gratuitos. Para Blumenau serão 135 vagas, distribuídas entre os cursos técnicos subsequentes de Mecânica e Eletromecânica, e entre os cursos integrados de Informática e de Eletromecânica. Veja como fazer sua inscrição:

Curso Técnico Gratuito: 
IFC Câmpus Blumenau abre inscrições para cursos técnicos gratuitos. 
Para Blumenau serão 135 vagas, distribuídas entre os cursos técnicos subsequentes de Mecânica e Eletromecânica, e entre os cursos integrados de Informática e de Eletromecânica. 
Veja como fazer sua inscrição:

 De 17 de agosto a 2 de outubro estão abertas as inscrições para o Exame de Classificação do Instituto Federal Catarinense (IFC). No Estado, ao todo, serão ofertadas 2.315 vagas em cursos técnicos gratuitos. No IFC Câmpus Blumenau serão 135 vagas, distribuídas entre os cursos técnicos subsequentes de Mecânica e Eletromecânica, e entre os cursos integrados de Informática e de Eletromecânica.

A modalidade subsequente é para aqueles que concluíram o ensino médio até a data da matrícula. Já a modalidade integrada é para os que concluíram o ensino fundamental até a data da matrícula e pretendem fazer o ensino médio junto com o técnico.

As inscrições devem ser feitas no site www.ingresso.ifc.edu.br
No ato da inscrição, o candidato deverá informar seu CPF, mesmo se for menor de idade, e endereço de e-mail válido. A taxa de inscrição é de R$ 10 e deverá ser paga somente nas agências do Banco do Brasil. O interessado que não tenha acesso à internet poderá fazer a inscrição em terminais disponibilizados no Câmpus Blumenau, em dias úteis, das 9h às 13h e das 15h às 20h. 

A prova ocorrerá no dia 22 de novembro, das 14h às 18h, e será composta por 30 questões, distribuídas da seguinte forma: Língua Portuguesa (8 questões), Matemática (8 questões), Ciências (6 questões), História (4 questões) e Geografia (4 questões).

Mais informações podem ser obtidas no Edital 262/2015. 
No caso de dúvidas, envie e-mail para examedeclassificacao@ifc.edu.br

Confira o número de vagas para cada curso oferecido no Câmpus Blumenau
Curso - Modalidade - Turno - Nº de vagas 

Mecânica - Subsequente (candidato deve possuir ensino médio completo) - Noite - 30 
Eletromecânica - Subsequente (candidato deve possuir ensino médio completo) - Noite - 35 
Informática - Integrada ao Ensino Médio (candidato deve possuir Ensino Fundamental) - Integral (Manhã e tarde) - 35 
Eletromecânica (curso novo)Integrada ao Ensino Médio (candidato deve possuir Ensino Fundamental) - Integral (Manhã e tarde) - 35
*
Fonte: 
Gisele Silveira | Jornalista JP 4506/SC
Coordenadoria Especial de Comunicação - CECOM

Nenhum comentário: