quarta-feira, 26 de agosto de 2015

E o tempo enlouqueceu...Hoje chove em Blumenau. Nesta quinta-feira chega uma nova frente fria trazendo chuvas e trovoadas e o friozinho continua com a mínima de 14ºC. Mas a boa notícia é que sexta, sábado e domingo teremos o sol brilhando e o "veranico" voltando à Blumenau com temperaturas passando dos 30ºC. Veja a previsão do AlertaBlu:

E o tempo enlouqueceu...Hoje chove em Blumenau. Nesta quinta-feira chega uma nova frente fria trazendo chuvas e trovoadas e o friozinho continua com a mínima de 14ºC.
 Mas a boa notícia é que sexta, sábado e domingo teremos o sol brilhando e o "veranico" voltando à Blumenau com temperaturas passando dos 30ºC.
Veja a previsão do AlertaBlu:
Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime) 

Veja a previsão do tempo para Blumenau via AlertaBlu:

Dia 26/08/2015 quarta-feira
Um cavado (área alongada de baixa pressão) em superfície no continente, e o posicionamento de um sistema de alta pressão no oceano, favorecem a ocorrência de chuva de forma ocasional durante a quarta-feira em Blumenau. Temperatura máxima oscilando entre 20 e 22°C no período da tarde e ventos fracos de E/SE a NE/E.

Dia 27/08/2015 quinta-feira
A chegada de uma nova frente fria a SC no período da madrugada, favorece a ocorrência de pancadas de chuva acompanhadas de algumas descargas elétricas e trovoadas em Blumenau. Até o início da manhã o tempo permanece instável com condições para chuva, no entanto, devido ao rápido deslocamento do sistema frontal para o oceano, a chuva cessa ainda no período da manhã. Ao longo da tarde o tempo estabiliza e ocorrem aberturas de sol devido à uma nova massa de ar seco e frio que avança sobre o estado. Temperatura mínima oscilando entre 16 e 18°C e máxima entre 24 e 26°C. Ventos fracos a moderados de W/NW a E/SE.
Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime) 

Dia 28/08/2015 sexta-feira

O sistema de alta pressão que atua em SC mantém o tempo estável favorecendo o predomínio do sol em Blumenau durante a sexta-feira. Temperatura mínima entre 14 e 16°C e máxima à tarde variando de 24 a 26°C. Ventos fracos a moderados de NW a NE/E.

Dia 29/08/2015 e 30/08/2015 sábado e domingo
Fim de semana de tempo firme com sol entre pouca nebulosidade no Vale do Itajaí devido ao sistema de alta pressão que influencia as condições do tempo em SC. Em Blumenau, as temperaturas máximas entram em elevação, oscilando entre 26 e 28°C no sábado e 30 a 32°C no domingo. As temperaturas mínimas permanecem amenas, oscilando entre 16 e 18°C. Ventos fracos a moderados de NW/N a E/SE.

Nenhum comentário: