terça-feira, 27 de outubro de 2015

Votação para diretores escolares ocorre nesta terça e quarta-feira em Blumenau. Votação ocorre nas Escolas Básicas Municipais e nos Centros de Educação Infantil.

Votação para diretores escolares ocorre nesta terça e quarta-feira em Blumenau.
Votação ocorre nas Escolas Básicas Municipais e nos Centros de Educação Infantil.
Foto arquivo de Jaime Batista (Blog do Jaime)

Nesta terça e quarta-feira, as 50 Escolas Básicas Municipais e os 78 Centros de Educação Infantil terão votação para escolha dos novos diretores. No dia 27 a votação ocorre das 6h30 às 20h30 e no dia 28 das 6h30 às 19h. A divulgação dos eleitos ocorrerá no dia 29 e ficará disponível para consulta nos murais das unidades.

A secretária de Educação, Helenice Luchetta, destaca que este é um momento democrático e de muita responsabilidade para a comunidade escolar. “O gestor é o responsável pelo bom funcionamento de todas as atividades das unidades escolares, bem como de proporcionar um relacionamento interpessoal de qualidade entre todos. É importante que aqueles que irão votar analisem o perfil de cada candidato, para que façam a melhor escolha para a gestão que inicia em 2016”, salienta.

Nas Escolas Básicas Municipais, estão aptos a votar professores, coordenadores pedagógicos e demais servidores em exercício na unidade escolar há pelo menos noventa dias antes da votação. Poderão votar também pai, mãe ou responsável pelos alunos regularmente matriculados. Além disso, estudantes com mais de doze anos também podem participar do processo democrático.

Já nos Centros de Educação Infantil, poderão participar da votação professores, coordenadores pedagógicos e demais servidores em exercício na unidade escolar, bem como pai, mãe ou responsável pelos alunos regularmente matriculados.

Assessora de Comunicação: Yara Schram

2 comentários:

Josielle Rosa disse...

Infelizmente os pais não estão fazendo o seu papel, na escola que meus filhos estudam, o diretor é exemplo a seguir, e mesmo assim os pais estão deixando para ultima hora para votar.
Depois não adianta reclamar,tem pais que nem conhecem o diretor da escola dos seus filhos, pq nem em reuniões aparecem na escola

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.