quarta-feira, 20 de julho de 2011

Fotos do Festival Gastronômico que começou em Pomerode durante o 4º Pomeroder Winterfest. O festival segue até o dia 24 de julho.

Fotos do Festival Gastronômico que começou em Pomerode durante o 4º Pomeroder Winterfest. O festival segue até o dia 24 de julho. Foto de Jaime Batista da Silva
A saideira do 4º Pomeroder Winterfest vai ser especial. Pub será uma das novidades no 7º Festival Gastronômico de Pomerode. A cidade mais alemã do país ficou ainda mais atrativa nesta terça-feira dia 19. A abertura do 7º Festival Gastronômico levará à cidade renomados chefs além de muita música e dança. O Festival acontece no Parque de Eventos e contará com oito restaurantes e um ambiente no estilo PUB. Além disso, toda a cultura germânica estará presente nas apresentações de grupos folclóricos e todas as noites ainda haverá música ao vivo.

Foto de Jaime Batista da Silva

Eu encontrei a minha amiga de twitter a @HeikeWeege de Pomerode. Abração e obrigado por acompanhar o Blog. Foto de André da Cunha

ATRAÇÕES MUSICAIS E CULTURAIS – Para animar o evento na Vila Gastronômica, uma variada programação com apresentação de grupos musicais e de grupos folclóricos foi preparada.


Foto de Jaime Batista da Silva

Aos olhos dos visitantes será montada uma cozinha.
Quem estiver visitando a Vila Gastronômica poderá conferir no Espaço Mueller, ao vivo, a confecção de um prato por dois renomados chefs
.

Foto de Jaime Batista da Silva

Foto de Jaime Batista da Silva

PUB – O Pub será o único ambiente do festival que continuará aberto quando os restaurantes encerrarem as atividades. Inspirado nos tradicionais bares ingleses proporciona saborear deliciosos petiscos ao som de boa música. O cardápio especial com preços que variam de R$5 a R$28 fica por conta da Adega Monsaraz.

Foto de Jaime Batista da Silva

Foto de Jaime Batista da Silva

Foto de Jaime Batista da Silva

O Festival vai até o domingo, dia 24, encerrando a programação do 4º Pomeroder Winterfest. De terça a sexta-feira estará aberto das 18h às 24h. No fim de semana abre mais cedo: sábado das 16h às 24h e no domingo das 11h às 16h.

ESPAÇO MULLER – Cada dia dois chefs, um da cidade e outro convidado, demonstram a preparação de pratos. A gastronomia é diversificada, vai de sopas a chocolate com queijo de cabra. De terça a sábado a aula-show será às 19h e às 21h. Domingo às 12h e às 14h. Além dos chefs convidados Sandra Mara Carvalho (Ristorante La Spezia), Giuseppe Marino (Cozinha francesa), Vinícius da Silva e Silva (Torten Paradies), Rodrigo Gonzaga (sopas e velouté), Andre Lenzi (Nugali Chocolates), Hindrigo Lorran (Cozinha do Novo Mundo), Guilherme Lauer (Cozinha brasileira) e Heiko Grabolle (chef alemão) os alunos do curso de gastronomia da Uniasselvi também estarão no Espaço.

Foto de Jaime Batista da Silva


O Blog agradece o convite especial que recebi da Oficina das Palavras (Ana Paula e Franciele) e da Secretaria de Turismo de Pomerode (Vivian).
Foto de Jaime Batista da Silva

A minha colega e jornalista Franciele Cardoso estava presente no evento e ao pedir um prato especial da gastronomia de Pomerode, ela também recebeu uma ajuda de chef de cozinha o qual montou o conhecido prato da receita alemã, o "Hackepeter", também chamado Mett em alemão (quando feito de carne de porco) ou beef tartar (em inglês). Feito a base de carne crua e bem temperada, é um prato excelente que acompanha pão rústico e uma boa cerveja. Veja a receita deste prato no link abaixo: http://heikograbolle.wordpress.com/2011/02/02/receita-alema-11/

Foto de Jaime Batista da Silva

Informações sobre o Festival Gastronômico e a Winterfest de Pomerode:

com Vivian 47 3387-4359 47 9617-2087 ou 47 3322-0545

Nenhum comentário: