segunda-feira, 18 de julho de 2011

Sindicato dos bancários de Blumenau protestam na frente do Banco Itaú nesta terça-feira dia 19/07/11.

Sindicato dos bancários de Blumenau protestam na frente do Banco Itaú nesta terça-feira dia 19/07/11. Sindicato protesta: Itaú descumpre compromisso e demite funcionários:

Em protesto ao descumprimento do compromisso assumido pelo banco de que não haveria demissões no processo de fusão entre UNIBANCO/ITAÚ, o Sindicato dos Bancários de Blumenau (SEEB) e Região fará manifestações em frente às agências da Rua XV de Novembro nesta terça-feira, 19, das 10h30min ao meio-dia. As demissões injustificadas acontecem por todo o país, inclusive aqui, no Estado (em Florianópolis foram 16, em Blumenau, quatro).
_ É inadmissível que uma empresa que lucra tanto, graças ao trabalho árduo dos funcionários e à exploração dos clientes e usuários, adote políticas nocivas ao emprego, à sociedade, aos clientes e aos direitos trabalhistas – avalia o presidente do Sindicato dos Bancários de Blumenau e Região, Leandro Spezia.
Cabe registrar que o lucro do 1º trimestre do Itaú/Unibanco teve uma elevação de 9,1% em comparação do ano passado, atingindo a marca de R$ 3,5 bilhões. A Instituição já tinha atingido em 2010 o lucro recorde de 13,3 bilhões, o maior da história dos Bancos Brasileiros.
*
Mais informações: Leandro Spezia, presidente do SEEB – 9131 2010
Magali Moser - Jornalista responsável Fone: (47) 3326-3116

Nenhum comentário: