segunda-feira, 18 de julho de 2011

7º Festival Gastronômico de Pomerode terá sua abertura nesta terça-feira dia 19/07 no 4º Pomeroder Winterfest com renomados chefs.

7º Festival Gastronômico de Pomerode terá sua abertura nesta terça-feira dia 19/07/11 durante o 4º Pomeroder Winterfest com renomados chefs. Foto divulgação Oficina das Palavras - 5 anos.

A saideira do 4º Pomeroder Winterfest vai ser especial. Pub será uma das novidades no 7º Festival Gastronômico de Pomerode.

A cidade mais alemã do país ficará ainda mais atrativa nesta terça-feira dia 19. A abertura do 7º Festival Gastronômico levará à cidade renomados chefs além de muita música e dança. O Festival acontece no Parque de Eventos e contará com oito restaurantes e um ambiente no estilo PUB. Além disso, toda a cultura germânica estará presente nas apresentações de grupos folclóricos e todas as noites ainda haverá música ao vivo.
Aos olhos dos visitantes será montada uma cozinha.

Quem estiver visitando a Vila Gastronômica poderá conferir no Espaço Mueller, ao vivo, a confecção de um prato por dois renomados chefs.

O Festival vai até o domingo, dia 24, encerrando a programação do 4º Pomeroder Winterfest. De terça a sexta-feira estará aberto das 18h às 24h. No fim de semana abre mais cedo: sábado das 16h às 24h e no domingo das 11h às 16h.
*
PUB – O Pub será o único ambiente do festival que continuará aberto quando os restaurantes encerrarem as atividades. Inspirado nos tradicionais bares ingleses proporciona saborear deliciosos petiscos ao som de boa música. O cardápio especial com preços que variam de R$5 a R$28 fica por conta da Adega Monsaraz.

ESPAÇO MULLER – Cada dia dois chefs, um da cidade e outro convidado, demonstram a preparação de pratos. A gastronomia é diversificada, vai de sopas a chocolate com queijo de cabra. De terça a sábado a aula-show será às 19h e às 21h. Domingo às 12h e às 14h. Além dos chefs convidados Sandra Mara Carvalho (Ristorante La Spezia), Giuseppe Marino (Cozinha francesa), Vinícius da Silva e Silva (Torten Paradies), Rodrigo Gonzaga (sopas e velouté), Andre Lenzi (Nugali Chocolates), Hindrigo Lorran (Cozinha do Novo Mundo), Guilherme Lauer (Cozinha brasileira) e Heiko Grabolle (chef alemão) os alunos do curso de gastronomia da Uniasselvi também estarão no Espaço.

CASA DA GASTRONOMIA – Já tradicionais na Festa Pomerana, os pães e cucas de Hana Lora Dahlke, assados em forno a lenha estarão presentes na Casa da Gastronomia. Lá também funcionará o Espaço Juréia, com venda de conservas e doces da marca.

ATRAÇÕES MUSICAIS E CULTURAIS – Para animar o evento na Vila Gastronômica, uma variada programação com apresentação de grupos musicais e de grupos folclóricos foi preparada.

ESPAÇO ARTE – Mostra dos artistas plásticos e artífices de Pomerode. Todas as noites haverá exposição e demonstrações com artistas da Associação Pomerodense dos Artistas Plásticos (APAP). João Teichmann também estará no local demonstrando seu trabalho de entalhe em madeira.
*
4º Pomeroder Winterfest
De 2 a 24 de julho
Informações:
www.vemprapomerode.com.br
O 4º Pomeroder Winterfest é realizado pela Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte de Pomerode. As empresas Nugali Chocolates, Juréia Alimentos, Mueller Fogões, Uniasselvi, Casa & Porcelana, Adega Monsaraz e Cervejaria Schornstein acreditam no sucesso e patrocinam o evento, que conta com o apoio da Associação Visite Pomerode.
Fonte: Oficina das palavras - 5 anos.

Nenhum comentário: