quarta-feira, 13 de julho de 2011

Nesta sexta dia 15 de julho tem o Tradicional Schwarzsauer e Sopão de Galinha na Igreja Evangélica da Velha Central.

Nesta sexta dia 15 de julho tem o Tradicional Schwarzsauer e Sopão de Galinha na Igreja Evangélica da Velha Central. Faça a sua reserva pelo telefone (47) 3330-1043.

Valor do Sopão: R$ 10,00 Local: Igreja do Caminho - Rua José Reuter, 449 Velha Central Blumenau-SC.

Horário: à partir das 18h.
*
UM POUCO DA HISTORIA DESTE PRATO ADMIRADO POR MUITOS E CRITICADO POR OUTROS.
Esparta, um Estado helênico, há 2.500 anos, era uma sociedade em que aos 7 anos o menino ingressava no que poderia se chamar de ‘serviço militar’. Ai, era educado de modo severo e mesmo brutal para tornar-se um soldado hígido, bravo e resistente. Sua alimentação era restrita e o 'recruta' era mesmo incentivado a roubar comida. Sua alimentação era a “sopa negra”. Segundo o testemunho de contemporâneos, um prato intragável. Contudo ela deve ter evoluído através dos tempos, pois a Schwarzsauer nos chegou através da Prússia Oriental e da Alemanha que, garantem, ser a mesma sopa espartana. Originalmente este prato era feito com carne e sangue suínos, aproveitando todas as sobras do abate de animais. Nas festas alemãs em Santa Catarina o Schwarzsauer foi aprimorado e ainda é servido feito a partir do sangue e miúdos de aves.*
* retirado do Blog - Diario do meu Fogão

Segue convite para Schwarzasauer!
Caso queira os cartões para este tradicional evento favor entrar em contato para reservas pelo fone 3330-1043 - pratos limitados.

*
Fonte: Ivo Alberto Dickmann Junior = Msn: dickmannjr@gmail.com Fones: (47) 9980-1502

Nenhum comentário: