quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Hoje tem o Espetáculo da Projeção Mapeada na fachada do Teatro Carlos Gomes em Blumenau às 20h30min. A fachada do Teatro será um telão gigante com imagens projetadas.

Hoje tem o Espetáculo da Projeção Mapeada na fachada do Teatro Carlos Gomes em Blumenau às 20h30min. A fachada do Teatro será um telão gigante com imagens projetadas.
Foto de Jaime Batista da Silva

Teatro Carlos Gomes vira cenário para Projeção Mapeada.
Espetáculo será nesta quinta-feira, dia 29 de novembro.
Uma das construções mais simbólicas de Blumenau, o Teatro Carlos Gomes, irá se transformar em um telão gigante para a apresentação de uma Projeção Mapeada.
O espetáculo, que no ano passado aconteceu na Fundação Cultural, vai criar ilusões visuais na fachada do teatro através da projeção de um filme em 3D. Quatro projetores farão a exibição.

Foto de Jaime Batista da Silva 

O vídeo tem oito minutos e irá contar a história do prédio e de tradições natalinas do passado e do futuro. Com o tema “O tempo de Natal”, ou Weihnachzeit em alemão, o espetáculo retrata o Advento, o dia de São Nicolau – quando crianças boas recebem doces, nozes, tangerinas, luvas e cachecóis e crianças mal-educadas ganham carvão –, uma ceia de Natal típica e tradicional e, para encerrar, uma ceia futurista com luzes, formas, cores e brilhos da decoração natalina do futuro.

Em 2011, o público se surpreendeu com a apresentação. Neste ano não será diferente. Segundo o responsável pelo espetáculo, Cleber Roberto Waldrich, a atração vai emocionar. “A gente pretende fazer um evento com impacto ainda mais significativo, já que neste ano a projeção será três vezes maior do que no ano passado”, explica Cleber.

A Projeção Mapeada será realizada somente nesta quinta-feira, dia 29. A exibição oficial acontece às 20h30. Depois disso, o espetáculo se repetirá diversas vezes até a 1h da manhã.

Na sequência da primeira exibição, também na área externa do Teatro Carlos Gomes, acontece a apresentação da peça teatral “Então, é Natal”, da Cia Carona de Teatro. A história é uma comédia e retrata, em cinco quadros, situações vividas durante o Natal.

Confira a programação da semana do Magia de Natal 2012 em Blumenau:
Quinta-feira, dia 29/11:
20h30 – Espetáculo Cultural no Teatro Carlos Gomes com Projeção Mapeada

20h30 – Apresentação do grupo de música da Furb Mínimas com Fusas na Vila de Natal, setor 1 do Parque Vila Germânica

Sexta-feira, dia 30/11:
18h – Chat ao vivo com o Papai Noel no site www.magiadenatal.com.br 

19h – Curso gratuito de montagem de árvores natalinas, no Mausoléu Dr. Blumenau

20h30 – Apresentação da Banda Noel na Vila de Natal, setor 1 do Parque Vila Germânica

Sábado, dia 01/12:
10h – Auto de Natal na escadaria da Catedral São Paulo Apóstolo. Apresentação da Família Dias, do Coral da Imaculada Conceição, da Banda da Escola Pe. José Maurício e do Grupo Mínimas com Fusas da Furb

19h – Apresentação do Coral Santa Terezinha na Vila de Natal, setor 1 do Parque Vila Germânica

20h30 – Espetáculo do Advento no Parque Vila Germânica

Domingo, dia 02/12:
20h30 – Desfile de Natal na Rua Alberto Stein

Nenhum comentário: