quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Prefeito eleito de Blumenau Napoleão Bernardes anuncia novos nomes para o Governo Municipal em 2013.

Prefeito eleito de Blumenau Napoleão Bernardes anuncia novos nomes para o Governo Municipal em 2013.

Na reunião ordinária da Câmara Municipal desta quinta-feira (29), o prefeito eleito Napoleão Bernardes (PSDB) anunciou novos nomes dos secretários municipais e outros cargos de primeiro escalão, além de uma diretora, que tomarão posse em 1º de janeiro de 2013. 

Presidente da Faema: 
Anselmo Lessa
Graduado em Direito, foi servidor do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, servidor público municipal concursado pela Furb, onde leciona no curso de Direito. Atuou na Câmara de Vereadores como consultor jurídico da Mesa Diretora e desde 2011 ocupa o cargo de procurador geral do Legislativo blumenauense. É pós-graduado em Direito Processual Civil e Mestre em Desenvolvimento regional. Não possui filiação partidária.

Presidente da Fundação Cultural de Blumenau: 
Sylvio Zimmermann Neto
Graduado em Administração de Empresas, atuou como diretor de Desenvolvimento Econômico do Município na última gestão do prefeito João Paulo Kleinübing. Foi também gerente de Turismo, Cultura e Esporte do Governo do Estado e assistente de Cooperação Internacional na Secretaria de Estado da Articulação Internacional. Filiado ao PSDB desde 2004. Foi candidato a vereador na última eleição, alcançando 2239 votos.

Presidente do Samae: 
Valdair Matias
Em 1988 foi candidato mais votado a vereador para Blumenau, porém não foi eleito em razão da legenda. Na eleição seguinte foi eleito pelo PDC. Com a extinção do partido, filiou-se ao PSDB e foi eleito vereador novamente em 1992. Foi também presidente do partido em Blumenau. Entre os cargos públicos ocupados, foi diretor de Patrimônio do Estado e secretário de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Blumenau.

Presidente da Fundação Municipal de Desportos: 
Sérgio Galdino
Graduado em Educação Física e pós-graduado em Ciências do Movimento Humano. Foi seis vezes aos Jogos Olímpicos representando a modalidade de atletismo. Também já atuou como presidente da Fundação Municipal de Desportos de Blumenau.

Secretário de Desenvolvimento Social: 
Marco Antônio Wanrowsky
Médico obstetra há 30 anos, especialista em Medicina do Trabalho e Administração Hospitalar e mestrado em Cirurgia. Vereador no sexto mandato, foi secretário adjunto da Secretaria de Desenvolvimento Regional, presidente da Câmara Municipal, prefeito em exercício, diretor do Hospital Santo Antônio e membro do conselho curador, entre outras funções em diversas instituições e associações. 

Diretora geral da Secretaria de Desenvolvimento Social: 
Karen Gouvêa
Graduada em Serviço Social e pós-graduada em Planejamento Social. Trabalhou na iniciativa privada na área de Desenvolvimento Social, foi conselheira em entidades não governamentais, assessora em Serviço Social na prefeitura de Rio dos Cedros e há sete anos atua como diretora de Assistência Social na Secretaria Municipal de Assistência Social de Blumenau.

Secretário de Administração: 
Alexandro Fernandes
Um dos coordenadores da campanha de Napoleão Bernardes, é graduado em Administração e cursa especialização em Gestão Pública. Tem experiência profissional na área financeira. Foi consultor técnico e diretor administrativo da Câmara Municipal e diretor geral da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional de Blumenau.

Secretária de Saúde: 
Maria Regina de Souza Soar
Natural de Blumenau, foi secretária municipal de Saúde de Pomerode, gerente de saúde da Secretaria de Desenvolvimento Regional de Blumenau, consultora técnica da Secretaria de Saúde de Blumenau no governo de João Paulo Kleinübing e atua hoje como gerente geral do Hospital Santo Antônio.

Diretor do Procon: 
Alexandre Pereira Caminha 
Já atuou como gerente e diretor do Procon, conseguindo alcançar o melhor índice de resolução do órgão no Estado durante a sua gestão. É graduado em Direito e tem 37 anos de idade. 

Intendente da Vila Itoupava:
 Erno Bublitz
Empresário, proprietário da padaria Bublitz, situada na Itoupava Central, tem 56 anos de idade e trabalha no comércio há 46 anos. Foi vereador por dois mandatos e é filiado ao PSDB há 22 anos. É presidente do Clube de Caça e Tiro Serrinha e do Jardim de Infância da Vila Itoupava.

Nenhum comentário: