domingo, 18 de novembro de 2012

Resultado Final do 52º JASC 2012 - Florianópolis é Tetracampeã dos Jogos Abertos de Santa Catarina. Em 2º Lugar ficou Itajaí e em 3º Lugar Blumenau.

Resultado Final do 52º JASC 2012
Florianópolis é Tetracampeã dos Jogos Abertos de Santa Catarina. 
Em 2º Lugar ficou Itajaí e em 3º Lugar Blumenau.
*
JASC 2012 - Resultado Final
1º Lugar - Florianópolis - 276 pontos (8 títulos do Jasc)
2º Lugar - Itajaí - 197 pontos 
3º Lugar - Blumenau - 167 pontos (39 títulos do Jasc) 
4º Lugar - Joinville - 156 pontos (4 títulos do Jasc)
5º Chapecó - 111 pontos
6º Criciúma - 96 pontos


Matematicamente era impossível afirmar - afinal pelo menos duas dezenas de decisões de troféus ainda seriam disputados -, mas na quarta-feira já se projetava a conquista do tetracampeonato consecutivo de Florianópolis nos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), confirmado no final da tarde deste sábado (17), quando se encerraram os 12 dias de competições em Caçador, no Meio-Oeste do Estado. (Acesse aqui o boletim final dos 52º Jogos Abertos de Santa Catarina)

A projeção não era à toa, afinal na terça-feira Florianópolis havia vencido três dos cinco troféus e aberto uma margem de 58 pontos sobre o segundo colocado. Oficialmente, dirigentes não comentavam o assunto, mas nos bastidores, entre os chefes das principais delegações, o título da Capital era fato consumado. A disputa a partir daí era pelo segundo lugar, entre Itajaí e Blumenau.

No sábado foram disputadas 14 finais, e Florianópolis venceu duas: a ginástica rítmica e o judô - na decisão do vôlei, foi surpreendida por Chapecó. O título da Capital, no entanto, começou a ser comemorado na sexta-feira à noite, quando terminou a rodada do dia e os primeiros fogos foram estourados no alojamento da Capital, no Centro de Caçador. A sexta-feira havia terminado com 221 pontos para Florianópolis, 153 para Itajaí e 134 para Blumenau. “Até então tínhamos algumas dúvidas, mas com os resultados do judô e das semifinais das modalidades coletivas vimos que não seríamos mais alcançados”, contou Édio Manoel Pereira, superintendente da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Florianópolis.

Na classificação geral, a Capital somou 276 pontos; Itajaí surpreendeu e ficou na segundo colocação com 197; Blumenau somou 167 e ficou na terceira posição. Joinville, terceiro lugar em 2011, acabou em quarto com 156 pontos; Chapecó assegurou a quinta posição com 111 e Criciúma, vice-campeão no ano passado, terminou em sexto, com 96. O título de Florianópolis é o oitavo da cidade na história dos Jogos Abertos, Blumenau soma 39 e Joinville, quatro.

“Foi difícil, mas estou muito feliz. Foram 12 meses trabalhados para estes Jogos Abertos, 365 dias respirando Jasc. E mais difícil do que vencer é se manter no topo e nós estamos conseguindo, sempre com muito apoio da prefeitura”, comemorou Édio Pereira. Florianópolis participou dos 52º Jasc com uma delegação de 450 pessoas, sendo cerca de 380 atletas.

Os 52º Jogos Abertos de Santa Catarina reuniram 4,5 mil atletas que disputaram 26 modalidades e 47 troféus. A próxima edição dos Jasc será realizada em Joinville e a sede em 2014 será confirmada para Itajaí em reunião do Conselho Estadual de Esportes ainda neste ano. Os Jogos Abertos de Santa Catarina são uma promoção do Governo do Estado, com realização da Fesporte e apoio das secretarias de Desenvolvimento regional e das prefeituras.

Informações adicionais:
Eduardo Correia - Telefone: (48) 8802-7742

2 comentários:

Anônimo disse...

Lamentável a situação que Blumenau ficou, o tetra campeonato de Florianópolis fazem exatamente os 4 anos que mudaram a direção da FMD de Blumenau,infelizmente a incompetência se instalou da fundação, e dizem que vai voltar, lamento muito, não é o que o Prefeito eleito pregou em sua campanha." Pessoas competentes e preparadas para os cargos ", se o ex presidente voltar, todo discurso vai por água abaixo. Lamento pelos técnicos, atletas. Será que não tem mais ninguém na cidade para administrar aquela instituição ?

Anônimo disse...

Concordo com a opinião do nosso colega anonimo. Na época em que eu era atleta, pra Blumenau nada importava além do primeiro lugar, sempre na briga com Floripa e Joinville. Pra esse ano perder pra Itajai, sem desmerecer nossos colegas mas é uma cidade sem precedentes nos JASC !!! Tinhamos investimento, tinhamos orgulho em vestir o unimforme da nossa cidade. Hoje, se ainda fosse atleta, infelizmente nao seria mais o mesmo sentimento. Falta investimento ao esporte. Antes, recebiamos, nem que fosse para o onibus para podermos e jogar e representar Blumenau, fui Seleção Catarinense graças a esse investimento. Hoje meu filho joga futsal e tenho que pagar pra ele jogar. Ja nadei pelo mesmo clube pelo qual ele joga hoje, e ganhava tudo, desde chinelo a roupão, agasalho, touca, maio...#triste. Parabéns as meninas do Basquete, que continuam honrando nosso titulo de anos e anos.