sexta-feira, 27 de setembro de 2013

9ª Feira de Oportunidades da VIACREDI. Acontece neste final de semana na Associação da Artex em Blumenau no bairro Progresso. Muitas atividades de lazer e negócios. Participe. Entrada gratuita.

9ª Feira de Oportunidades da VIACREDI. 
Acontece neste final de semana na Associação da Artex em Blumenau no bairro Progresso. Muitas atividades de lazer e negócios. Participe. Entrada gratuita.

Cooperados empreendedores da Região do Garcia irão mostrar seus 
produtos e serviços, nos dias 28 e 29 de setembro. A abertura oficial, 
no dia 27, será uma oportunidade de integração entre expositores.

A Viacredi promove nos dias 28 e 29 de setembro (sábado e domingo), na Associação da Artex, a 9ª Feira de Oportunidades, reunindo 125 cooperados empreendedores da Região do Garcia, que irão apresentar ao público seus produtos, serviços e inovações. Na noite de sexta-feira (27 de setembro) ocorre a solenidade de abertura, uma oportunidade de integração entre os expositores. Esta será a terceira edição do evento em 2013 e a primeira em Blumenau, sede da Viacredi, que desde 2009 realiza a Feira de Oportunidades de forma itinerante nas cidades onde atua. A visitação é gratuita e aberta a todo o público.

A Feira de Oportunidades Viacredi foi idealizada com o objetivo de divulgar os empreendimentos dos cooperados e fomentar negócios entre eles e a comunidade local. A proposta é dar visibilidade aos micros e pequenos negócios, que em muitos casos nasceram ou se desenvolveram com o apoio da Cooperativa de Crédito, através do crédito facilitado, da orientação financeira e da formação empreendedora que a Viacredi disponibiliza aos cooperados.

Desde 2009, a Feira de Oportunidades já foi realizada em Ibirama, Indaial, Gaspar, Itajaí, Rodeio, Jaraguá do Sul, Timbó e Massaranduba. O público visitante já supera 54 mil pessoas, sendo que somente nas duas edições deste ano, em Timbó e Massaranduba, quase 18 mil pessoas passaram pelo evento. Blumenau concentra cerca de 70% dos cooperados da Viacredi e por isso a Cooperativa pretende realizar edições regionalizadas na cidade, nos próximos anos, possibilitando a geração de negócios a mais cooperados, em todos os bairros.
A visitação à Feira de Oportunidades do Garcia, porém, é aberta a todas as pessoas, independente de serem cooperados. A entrada é gratuita.

Atrações para a família
Nos estandes, os visitantes poderão conhecer o que as empresas e empreendedores da Região do Garcia têm a oferecer. A Feira de Oportunidades tem também outras atrações (culturais, recreação infantil, de capacitação empreendedora, saúde e gastronomia). “A proposta é fazer da Feira de Oportunidades um evento que integre as pessoas, suas famílias e a comunidade, valorizando os talentos da região e promovendo a educação empreendedora e a qualidade de vida”, destaca a coordenadora da Organização do Quadro Social da Viacredi, Letícia Liene Passold.

O QUE O VISITANTE VAI ENCONTRAR:
• Nos 125 estandes, exposição de produtos e serviços em vários segmentos.
• No Espaço Cultural, apresentações musicais com Acordes Celestes (orquestra), Banda do 23º Batalhão de Infantaria, Família Dias (terno de reis e sertanejo de raiz) e Davi Barcelos (música pop), além de danças com a dupla Paulo e Martinha (dança de salão), Pró-Família (CRAS Garcia e Núcleo Rua Santa Terezinha) e The Angels.
• No Espaço de Alimentação, a Brigada Mirim/Juvenil, a ABADA (Associação Blumenauense Amigos dos Deficientes Auditivos) e o Centro de Educação Infantil Frieda Zadrozny estarão servindo churrasco, café, bolos e salgados, com renda revertida para seu trabalho social.
• No Espaço Saúde, profissionais da área estarão promovendo orientação e prevenção, além de exames de pressão, acuidade visual e medição de glicose.
• No Espaço de Recreação, as crianças irão se divertir em segurança nos brinquedos infláveis, pula-pulas e pintura facial, enquanto seus pais estiverem visitando a feira.
• A agenda de capacitação empreendedora possibilitará ao público a participação em palestras gratuitas ministradas por consultores do SEBRAE-SC. Quem desejar também pode aproveitar as consultorias gratuitas.

A Viacredi
A Viacredi tem 61 anos de tradição e hoje é a maior cooperativa de crédito do Brasil em número de cooperados (mais de 230 mil). Conta com 63 Postos de Atendimento e está presente em 16 cidades. Somente em Blumenau, são 28 Postos de Atendimento, com 110 mil cooperados. A Região do Garcia conta com quatro Postos de Atendimento e soma mais de 16 mil cooperados.

Nenhum comentário: