segunda-feira, 23 de setembro de 2013

A Celesc informa que todas as unidades consumidoras do município de Blumenau, desligadas preventivamente, foram religadas no decorrer do dia de hoje.

A Celesc informa que todas as unidades consumidoras do município de Blumenau, desligadas preventivamente, foram religadas no decorrer do dia de hoje.

Com isso, encerra-se a operação relacionada à enchente e todas as atividades da Regional voltam a sua normalidade.
Desde o dia 21/09, A Regional de Blumenau passou a trabalhar em situação de contingência, ativando o centro de apoio técnico operacional, localizado próximo a Usina do Salto. A estrutura foi responsável pela logística dos atendimentos, baseada nas cotas de enchente das ruas de Blumenau, que foi a cidade mais atingida, bem como o atendimento ao cliente através do telefone da Agência. Também foram passadas informações sobre todas as ações da Celesc para a imprensa local, rádios, jornais e TV, e ainda via twitter.
Assim que o nível do rio Itajaí-Açu atingiu a primeira rua, com 7,40 metros acima do normal, a Celesc começou a monitorar essas ruas. A partir das 16 horas do dia 22/09, iniciou-se o desligamento preventivo de energia para evitar risco de choque elétrico com a população que transita nas áreas alagadas.
O pico da enchente em Blumenau foi de 10,50 metros acima do normal por volta da 1 hora desta segunda-feira, deixando a cidade com vários serviços comprometidos.

Na área de atuação da Regional, 1.800 unidades consumidoras ficaram sem energia, das quais 1.400 no município de Blumenau. À medida que o nível começou a baixar, a Celesc começou a religar essas unidades. Por volta das 08h30min de hoje o primeiro transformador foi fechado. Para esta operação, foram convocados todos os empregados técnicos e operacionais da Agência, formando 20 equipes de plantão para atendimento de emergência e mais quatro caminhões de empresas terceirizadas.
As informações da Defesa Civil e demais órgãos, foram imprescindíveis para que a equipe de apoio técnico planejasse os desligamentos com o objetivo de minimizar o impacto da falta de energia à população. De acordo com os cálculos realizados, os desligamentos preventivos executados de forma seccionada resultaram no desligamento de apenas 1800 unidades consumidoras. Sem este trabalho 10,5 mil consumidores ficariam sem energia elétrica.

A Celesc agradece a compreensão da população e informa que, em situações de alagamento, o desligamento de energia é necessário. A Celesc desliga a energia antes que o nível da água atinja o medidor para evitar acidentes. Como a água pode se tornar um condutor e causar choque elétrico, a energia é cortada para garantir a segurança das pessoas que transitam durante a enchente.
*
Relação de ruas que foram desligadas preventivamente e tiveram a energia elétrica restabelecida:
Rua Camboriú, Victor Konder
Rua Rodeio, Centro
Rua Felipe Doerck, Centro
Rua Alberto Koffpe, Centro
Rua Emílio Kock, Centro
Rua Europa, Salto
Rua das Américas, Salto
Rua Curitibanos, Vila Nova
Rua Almirante Tamadaré, Vila Nova
Rua José Boiteux, Vila Nova
Rua São Leopoldo, Vila Nova
Rua Guaporema, Nova Esperança
Rua Guilherme Lueders, Fortaleza
Rua Ivaldo Trapp, Fortaleza
Rua Guilherme Scharf, Fidelis
Rua Gustavo Zimmermann, Itoupava Central
Rua Alwin Schrader, Ribeirão Fresco
Rua Pastor Oswald Hesse, Ribeirão Fresco
Rua Desembragador Pedro Silva, Victor Konder
Rua 1º de Janeiro, Itoupava Norte (trecho)
Rua 7 de Setembro, Centro
Rua Paraíba, Centro
Rua Francisco Vahldieck, Fortaleza
Rua Adolfo Radunz, Fortaleza
Rua São Paulo, Victor Konder
Rua Victor Konder, Victor Konder
Rua Max Aldemann, Fortaleza
Rua Augusta Abry, Centro
Rua Alwin Schrader, Ribeirão Fresco
Rua Hans Pape, Centro
Rua São Rafael, Itoupava Norte
Rua 1º de Janeiro, Fidelis (trecho)
Rua Gustavo Zimmermann, Itoupava Central
Rua Fritz Spernau, Fortaleza
Rua Martha Cordeiro, Fortaleza
Rua 1º de Janeiro, Itoupava Norte (trecho)
Rua 1º de Janeiro, Fortaleza (trecho)
Rua Albert Goll, Fortaleza
*
Atenciosamente,
Cláudio Varella do Nascimento

Nenhum comentário: