sábado, 21 de setembro de 2013

Reunião na Prefeitura de Blumenau confirma possibilidade de ENCHENTE. Comerciantes no centro já estão tirando os móveis e os estoques das prateleiras.

 Reunião na Prefeitura de Blumenau confirma possibilidade de ENCHENTE. 
Comerciantes no centro já estão tirando os móveis e os estoques das prateleiras.
Veja as fotos:
 Foto de Jaime Batista da Silva

REUNIÃO CONFIRMA POSSIBILIDADE DE ENCHENTE.

A reunião do GRAC (Grupo de Ações Coordenadas) ocorrida hoje pela manhã no Salão Nobre da Prefeitura, trouxe informações importantes para o esquema de trabalho da Prefeitura de Blumenau e organismos de apoio, como Exército, Polícia Militar, Bombeiros, Celesc, entre outros. Caso a previsão de chuva forte para a tarde de hoje se confirme, é iminente a confirmação de uma enchente para a noite de hoje ou madrugada de domingo. Até agora choveu 55mm nos últimos dias e a previsão é de mais 100mm para as próximas 48 horas. "Não há motivo para nervosismo exagerado, mas precisamos estar, todos, atentos à situação. A população deve acompanhar os boletins da Defesa Civil e agir preventivamente", lembrou o prefeito Napoleão Bernardes.

Existe uma "alta probabilidade de enchente", confirmou o prefeito. Desde ontem 19 abrigos já estão abertos em caso de necessidade. Além da enchente, chuva mais forte pode trazer deslizamentos. "O cenário não é favorável", completou Marcelo Schrubbe. Porém, a ocorrência de uma enchente vai depender muito das fortes chuvas previstas para a tarde de hoje. A meteorologia diz que choverá forte à tarde. Se isso ocorrer, é grande a possibilidade de uma enchente (não se sabe de que tamanho, pois depende da quantidade de chuvas que realmente venham a cair) na noite de hoje ou madrugada de domingo.
Fonte: Prefeitura de Blumenau.
 Foto de Jaime Batista da Silva
  Foto de Jaime Batista da Silva
  Foto de Jaime Batista da Silva
  Foto de Jaime Batista da Silva

2 comentários:

Unknown disse...

A incompetência e os erros dessa gente que assumiu a prefeitura é tanta, que desconfio que sequer sabem localizar o norte e o sul em uma bússola, que dirá acertar previsões. Mas, vai que dessa vez, infelizmente, acertem. Então, todo cuidado é pouco. Afinal, as perdas que costumeiramente ocorrem para o cidadão, durante uma enchente são consideráveis. Já para o poder público atual, creio que não fará muita diferença, pois se dá pra mandar fazer bandeira de R$ 58 mil, é sinal de que a coisa vai bem.

Anônimo disse...

Vai la e faz melhor!!! Ja que criticar e mais facil!!!