segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Prefeitura de Blumenau começa recuperação dos corredores exclusivos de ônibus nesta terça-feira. Foram identificados 6 pontos críticos com falhas no pavimento e trecho danificado.

Prefeitura de Blumenau começa recuperação dos corredores exclusivos de ônibus nesta terça-feira. Foram identificados 6 pontos críticos com falhas no pavimento e trecho danificado.
Foto de Jaime Batista da Silva

Uma grande ação de recuperação dos corredores de ônibus começa a ser executada nesta terça-feira, dia 24. Os trabalhos são coordenados pela Secretaria de Serviços Urbanos, por meio da Diretoria de Manutenção de Bairros. A expectativa é que, nos próximos dias, todos os locais, de uso exclusivo do transporte coletivo, que apresentam falhas no pavimento, recebam a ação da Prefeitura de Blumenau.
"Mais que um tapa-buraco, vamos executar um trabalho de recomposição do trecho danificado. Identificamos cerca de 6 pontos críticos em todos os corredores de ônibus e, nestes locais, faremos as intervenções", ressalta o Secretário de Serviços Urbanos, Paulo França, que também coordenada a Secretaria de Obras.
Conforme o Diretor de Manutenção de Bairros, engenheiro Valdeci Dutra, com condições climáticas favoráveis, a ação inicia logo pela manhã na rua São Paulo, próximo ao número 2546. Na sequencia, a programação inclui as ruas Engenheiro Paul Werner; 7 de Setembro e Avenida Presidente Castelo Branco. Na oportunidade, o Governo também executará serviços complementares, de acabamento, no corredor Alameda Duque de Caxias. A intenção é encerrar as atividades até o término desta semana.

Diretoria de Manutenção de Bairros
Coordenada pelo engenheiro e servidor de carreira, Valdeci Dutra, a Diretoria de Manutenção de Bairros é responsável também pelos serviços de tapa-buraco nas ruas pavimentadas de Blumenau. Hoje, em função da crescente frota de veículos, de aproximadamente 230 mil, da idade da malha viária, e das chuvas constantes, o pavimento das ruas da cidade apresentam acentuada deterioração em alguns trechos. Nos seis primeiros meses de 2013, foram aplicados R$ 210 mil nesta ação e a expectativa é dobrar a porte de recursos neste segundo semestre.

Fonte: Paulo França, secretário Municipal de Obras e que acumula o cargo de secretário de Serviços Urbanos 
Valdeci Dutra, Diretor de Manutenção de Bairros
Assessor de Comunicação: Tarciso Souza

Nenhum comentário: