quarta-feira, 23 de abril de 2014

Começa a vacinação contra GRIPE em Blumenau. Todas as pessoas com idade acima de 60 anos, gestantes e crianças com seis meses até 4 anos devem tomar a vacina gratuita até o dia 9 de maio nos postos de Saúde de Blumenau. Portadores de doenças crônicas também tem direito.

Começa a vacinação contra GRIPE em Blumenau. 
Todas as pessoas com idade acima de 60 anos, gestantes e crianças com seis meses até 4 anos devem tomar a vacina gratuita até o dia 9 de maio nos postos de Saúde de Blumenau. Portadores de doenças crônicas também tem direito.
Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)

Em Blumenau, a imunização contra a gripe vai até dia 9 de maio nos postos de saúde que possuem sala de vacinação, incluindo os Ambulatórios Gerais (AGs). A abertura da campanha foi realizada na manhã desta terça-feira, dia 22, no AG Guilherme Jensen, na rua Dr. Pedro Zimmermann, 8.544, no bairro Itoupava Central.

Acompanhado pela secretária de Saúde, Maria Regina de Souza Soar, o prefeito Napoleão Bernardes salientou que o município é hoje referência em vacinação no país por ultrapassar as metas exigidas pelo Ministério da Saúde (MS). "Somos a primeira cidade do país a atingir as exigências do Governo Federal, resultado de um compromisso real com a saúde do município. O sucesso da vacinação contra o HPV é um exemplo", disse o prefeito.

Imunização
Todas as pessoas com idade acima de 60 anos, gestantes e crianças com seis meses de vida e que ainda não completaram cinco anos devem tomar a vacina contra a gripe. A imunização também contempla os portadores crônicos não transmissíveis, como os doentes respiratórios, cardíacos, hepáticos e doentes renais, além de diabéticos e obesos. Ainda incluem nestes grupos os transplantados e as pessoas que sofrem de imunossupressão. No sábado, dia 26, será o dia "D" da imunização. Neste dia, todos os postos de Saúde, mesmo aqueles que não contam com sala de vacinação vão trabalhar na campanha.

Fonte: Ivonete dos Santos, gerente de Vigilância Epidemiológica
Assessor de Comunicação: Joni César

Nenhum comentário: