sexta-feira, 11 de abril de 2014

Domingo dia 13 de abril tem a 17ª Cãominhada de Blumenau. Foram mais de 1.300 cães inscritos. Quem ainda não fez sua inscrição, poderá fazer no domingo a partir das 8h30 na Vila Germânica. A cãominhada será às 10h.

Domingo dia 13 de abril tem a 17ª Cãominhada de Blumenau. Foram mais de 1.300 cães inscritos. Quem ainda não fez sua inscrição, poderá fazer no domingo a partir das 8h30 na Vila Germânica. A cãominhada será às 10h.
Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)

17ª Cãominhada conta mais de 1.300 cães inscritos.
A 17ª edição da Cãominhada de Blumenau, que acontece neste domingo, dia 13 de abril, já conta com 1.378 cães inscritos. As inscrições online foram encerradas às 17h de quinta-feira, dia 9. Quem perdeu o prazo, terá a última oportunidade de inscrever seu amigo de quatro patas no dia Cãominhada, diretamente na secretaria do evento, em frente ao setor 1 da Vila Germânica, entre às 8h30 e 9h30. O passeio de aproximadamente 3km terá início às 10h, partindo do Parque.

Também a partir das 8h30, começa o atendimento do Espaço Pet, montado em frente ao Setor 1. Os 15 expositores trarão muitas novidades do mundo dos animais domésticos e continuarão atendendo os participantes da Cãominhada, até as 12h. Alguns expositores trazem promoções especiais e outros, as ONGs, esperam contar com a ajuda dos amantes do animais, que podem fazer a doação de ração, produtos de higiene animal, camas e cobertores para os bichinhos que ainda não têm um lar.
Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)

O Hospital Veterinário Santa Catarina fará implantação de microchips de identificação animal por R$ 50, cartões de crédito ou débito não serão aceitos. O microchip subcutâneo é aplicado entre as omoplatas do cão. A Aprablu, Associação de Proteção Animal de Blumenau, fará a distribuição gratuita de focinheiras de tamanho G e GG. Para algumas raças, principalmente de animais de grande porte e reconhecidos como cães de guarda, existe lei estadual que obriga o uso deste tipo de equipamento.

A 17ª Cãominhada passa, na ida, pelas ruas Alberto Stein, João Pessoa e Conselheiro Galvão, e na volta, pelas ruas 7 de Setembro, Humberto de Campos e Alberto Stein. Como acontece ao ar livre, caso esteja chovendo no dia do evento, ele será cancelado. "Se uma hora antes de começar a Cãominhada (9h) estiver ocorrendo chuva forte, ela será cancelada. Os participantes podem acompanhar as rádios locais e as redes sociais do Parque e da Prefeitura, por onde estaremos passando esta informação", informa Margaret Dias do Nascimento, coordenadora do evento. 

Fonte: Ivone Lemke, Diretora de Eventos e Operações do Parque Vila Germânicae Margaret Dias do Nascimento, Coordenadora de Eventos do Parque Vila Germânica 
Assessora de Comunicação: Ana Matesco

Nenhum comentário: