sábado, 26 de abril de 2014

Hoje, sábado, é o dia "D" da Campanha de Vacinação contra a GRIPE. Em Blumenau, todos os postos de saúde estão dando a vacina das 8h às 17h para as pessoas idosas acima de 60 anos, crianças de 6 meses até 4 anos e pessoas com doenças crônicas.

Hoje, sábado, é o dia "D" da Campanha de Vacinação contra a GRIPE. 
Em Blumenau, todos os postos de saúde estão dando a vacina das 8h às 17h para as pessoas idosas acima de 60 anos, crianças de 6 meses até 4 anos e pessoas com doenças crônicas.
Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)

O dia “D” da campanha de vacinação contra a gripe será neste sábado, dia 26. Em Blumenau, todos os postos de saúde da cidade, incluindo aqueles que não possuem sala de vacina, vão participar da imunização das 8h às 17h. A Vigilância Epidemiológica também estará com uma equipe volante aplicando as vacinas em pessoas acamadas nas próprias residências. Até o dia 9 de maio, quando encerra a campanha, a Prefeitura espera vacinar 30 mil idosos, 17 mil crianças com seis meses de vida e que ainda não completaram cinco anos.

Também serão imunizadas mulheres que deram a luz recentemente (puérperas), num total de 520 em Blumenau, 10 mil trabalhadores da saúde no município e três mil gestantes. A previsão é de vacinar ainda 35 mil portadores crônicos não transmissíveis na cidade, como os doentes respiratórios, cardíacos, hepáticos e doentes renais, além de diabéticos e obesos.

Assessor de Comunicação: Joni César

Nenhum comentário: