terça-feira, 15 de abril de 2014

Hoje às 19h30 tem Culto Ecumênico na Vila de Páscoa no Parque Vila Germânica em Blumenau. Igrejas Católicas, Assembléia de Deus, Evangélica Luterana e de Confissão Luterana e Ministros Evangélicos. Participe:

Hoje às 19h30 tem Culto Ecumênico na Vila de Páscoa no Parque Vila Germânica em Blumenau. 
Igrejas Católicas, Assembléia de Deus, Evangélica Luterana e de Confissão Luterana e Ministros Evangélicos. Participe:
Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)

Desde 2013, Blumenau comemora a páscoa com a Osterdorf. A Secretaria de Turismo e o Parque Vila Germânica, organizadores do evento, propõem que a Vila de Páscoa de Blumenau seja mais que a contemplação de coelhos e ovos coloridos. O resgate das tradições, dos sentimentos e da espiritualidade desta época é o principal objetivo. Por isso, convidam a todos para participarem do culto ecumênico, que acontecerá na terça-feira, dia 15 de abril, às 19h30, no setor 3 do Parque.

A celebração religiosa será ministrada por representantes de cinco diferentes religiões; um padre da Igreja Católica Apostólica Romana e pastores da Assembléia de Deus de Blumenau, da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil, da Ordem dos Ministros Evangélicos de Blumenau e da Igreja Evangélica Luterana do Brasil. O culto será dinâmico, com cantos e hinos cristãos. O padre e os pastores se revezarão para oportunizar espaço igual a todas as doutrinas.

Ricardo Stodieck, Secretário de Turismo e Presidente do Parque Vila Germânica, explica que a Vila de Páscoa é multicultural, dedicado à comunidade, em especial às famílias, e que o culto ecumênico vem reforçar esta idéia. “Independente de religião, todos nós cristãos celebramos e agradecemos pelo renascimento, pela vida. A Vila Germânica é o maior palco ecumênico de Blumenau e essas celebrações são prioridade tanto na Osterdorf quanto na Weihnachtsdorf”.

Assessora de Comunicação: Ana Matesco

Nenhum comentário: