terça-feira, 15 de abril de 2014

Empresa Nossa Senhora da Glória compra 83 ônibus (sendo 11 articulados) para renovar a frota de Blumenau. Serão retirados os ônibus do ano de 1997 e entram esses ônibus de 2010/2011 comprados da Empresa Leblon de Curitiba que atendia a cidade de Mauá-SP. Vejas as fotos onde mostra alguns ônibus recebendo a nova pintura padrão e tem até ônibus na cor cinza com o nome Blumenau-Consórcio Siga:

Empresa Nossa Senhora da Glória compra 83 ônibus (sendo 11 articulados) para renovar a frota de Blumenau.
Serão retirados os ônibus do ano de 1997 e entram esses ônibus de 2010/2011 comprados da Empresa Leblon de Curitiba que atendia a cidade de Mauá-SP. 
Vejas as fotos onde mostra alguns ônibus recebendo a nova pintura padrão e tem até ônibus na cor cinza com o nome Blumenau-Consórcio Siga:
Os ônibus não tem ar-condicionado e não são Zero Km.
 Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)

A Empresa de ônibus Nossa Senhora da Glória é responsável por 66% da frota dos ônibus do Consórcio Siga em Blumenau.
Conversamos com o diretor da empresa Glória, Humberto Sackel (o Betinho) e ele confirmou a compra dos 83 ônibus e disse que todos os ônibus tem acessibilidade (elevadores para pessoas com necessidades especiais). Ele cita que os ônibus também tem renovadores de ar, não seria ar-condicionado, mas ajuda na ventilação dentro dos ônibus.
Ele cita que a frota velha de 1997 à 2003 será substituída.
  Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)

O Seterb vai vistoriar os ônibus para aprovação no Transporte Urbano de Blumenau. 
Conversamos com o Presidente do Seterb, Sérgio Chisté, sobre as pinturas dos ônibus na cor cinza para Blumenau e ele citou que ainda não tem nada definido em relação a mudança de cor. 
 Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime) 

Conforme podemos ver nas fotos, já tem ônibus pintado na cor cinza com o nome Blumenau e o nome Consórcio Siga, só vamos aguardar a aprovação do Seterb.
*
A maioria dos ônibus que chegaram, estão em um pátio alugado da empresa Romeu Georg na Rua Dois de Setembro, bairro Itoupava Norte.
  Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)

O Grupo Leblon Transporte, que vendeu os ônibus para Blumenau, é composto pelas empresas Leblon Transporte de Passageiros e Viação Nobel. Empresas privadas que prestam serviços de transporte coletivo urbano, metropolitano de passageiros, por ônibus.
O Grupo Leblon possui duas sedes: na região de Curitiba-PR (Fazenda Rio Grande) e em Mauá-SP. A Leblon atendia a cidade de Mauá-SP à 3 anos quando venceu a licitação, mas uma decisão da justiça fez que a empresa anterior voltasse a operar novamente na cidade e com isto a Leblon resolveu vender os ônibus. 
 Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime) 

Nos próximos dias teremos frota de ônibus renovado em Blumenau.
 Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime) 
 Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime) 
  Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)
 Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime) 
  Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)
  Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)

Alguns ônibus velhos já estão parados na garagem da Blumentur.
  Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)
 Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)

22 comentários:

Anônimo disse...

Mais uma vez estão comprando ônibus usados, parabéns por enganar o povo de novo.

Anônimo disse...

Novos?com 3 anos de uso,os ônibus são novos?Quanta Enganação....

Anônimo disse...

Meu deus, parem de reclamar, preferem continuar usando os antigos?

Anônimo disse...

Até no transporte público tá compensando mais pegar um seminovo do que um zero.

Anônimo disse...

Pra um sistema falido, 83 ônibus seminovos já é uma grande coisa. Todo mundo sabe, mas faz de conta que não sabe que as empresas de ônibus estão na UTI, em estado terminal.

Anônimo disse...

Será que o povo de Blumenau não merece ônibus novos ? só usados !!!
Que vergonha !!!!

Anônimo disse...

Mas o povo de Blumenau é chato mesmo não? Reclamam de tudo. Quer dizer que todo mundo aqui tem carro 0 quilômetro? Ou então, na analogia desse povinho, carro de 2011 (3 anos de uso) é sucata? Vão trabalhar um pouquinho e largar a internet de lado.

Anônimo disse...

Em que parte da noticia vc leu que são novos? Acho que melhorando a frota ja esta de bom tamanho..

Anônimo disse...

Blumenau quer ser comparada a Europa, mas na hora de fazer as coisas sai isso aí.

- O transporte público é um caos e sem qualidade adequada. Ônibus sem ar condicionado em uma cidade que frequentemente tem sensação térmica acima de 50 graus?

- A rodoviária que é a porta de entrada dos turistas é abandonada. (Com o perdão da palavra, mas até "casa de damas" é mais limpa que a rodoviária da cidade).

- As ruas da cidade são de péssima qualidade, cheias de buracos e desníveis.

Viva nossa gente, que paga tanto imposto e nada recebe em troca.

Anônimo disse...

Esses ônibus estão em ótima conservação, isso eu garanto....
Todos sabem que a gloria não tem condições pra comprar ônibus 0km.
Parem de reclamar pelo menos vão sair os ônibus mais velhos 1997, 2000, 2003 2004. Não era o que vocês querem?

Anônimo disse...

Vocês so reclamam, Tive lá pra conferir os carros, estão todos bons e em perfeitas condições... Dai vocês reclamam daqui... Agora vai pra Indaial pra andar com ônibus de 1989 e 2000 e pagar 3,20, pessimas condições dos ônibus e não há horarios suficientes

Luan disse...

Bom dia,

sou de Mauá onde a Leblon operava, e posso afirma que os ônibus estão em ótimo estado de conservação, a Leblon era muito zelosa na manutenção, tanto é que ela tinha certificado ISO 9001.
Infelizmente a corrupção em Mauá falou mais alto e os coronéis da região tiraram ela da cidade.

MARCOS NASCIMENTO disse...

Prá quem não sabe a LEBLON que opera na Grande Curitiba e tem sede em Fazenda Rio Grande-PR estreou em grande estilo na cidade de MAUÁ-SP vencendo uma licitação que depois conseguiu ser questionada na justiça pelo próprio prefeito do partido da estrela decadente que assumiu em janeiro de 2013 e que foi eleito para restaurar o monopólio que existia há quase 30 anos naquela cidade! Nunca em toda a minha vida pensei que um dia existiria um prefeito do PT que assumiria publicamente fazer uma nova licitação após 3 anos da última e tirar uma empresa com ISO 9001 + ISO 14001 juntas. A Leblon é das poucas empresas do Brasil que tem este diferencial e certamente saiu da cidade de Mauá pois NÃO concordou em pagar gorjetas mensais a turma do mensalão de Mauá! Pena que nossa justiça é tão cega e nem mesmo seus funcionários andam de ônibus pois os servidores da justiça poderiam ser grandes colaboradores dos juízes para darem seu veredito! A verdade é que perdeu MAUÁ e apesar dos ônibus terem 3 anos e alguns meses de uso ( são todos ônibus ano 2010/2011 ) BLUMENAU vai ganhar sim! Parabéns a GLÓRIA que está com novos proprietários (Grupo URZEDO) que tinha 2 empresas em Campinas até o início dos anos 2000 (um delas chamava-se URCA AUTO ÔNIBUS) e que manteve um dos integrantes da família Sackl em sua diretoria. Esta empresa familiar realmente estava em dificuldades financeiras e por isso foi vendida para este grupo de SP que quando desistiu dos negócios de Campinas (o PT entrou por lá naquela época!) resolveram se mudar para Pernambuco e neste ano estão estreando em Blumenau e espero sinceramente que este grupo se lembre de participar da LICITAÇÃO DE JOINVILLE que sairá o edital logo depois da Copa do Mundo! Quero a Glória em Joinville, assim como a Transol e outras empresas de Floripa como a Canasvieiras participando da licitação aqui. JOINVILLE precisa urgentemente de 5 empresas de ônibus e não apenas as 2 atuais que não dão conta porquê vivem reclamando de tudo! Ah se a GLÓRIA tivesse a tarifa de R$3,40 aqui da cidade! Encheria essa cidade de ônibus novos! (a passagem eletrônica é mais barata e custa 3,00)

Anônimo disse...

Pelo o que eu vi nas fotos os onibus parecem ser bons

Anônimo disse...

Pelo o que eu vi nas fotos os onibus parecem ser bons.

lLⓐⓔⓡⓒⓘⓞ disse...

como leitor de sao paulo q estava acompanhando essa enrolacao em Maua sei q sao 3 anos de fabricacao e 2 ANOS DE USO por uma empresa q sabia cuidar, ou seja, estao mais q novos

Anônimo disse...

Gente, o problema financeiro nao e das empresas e do custo que elas estao inseridas, pois os aumentos nos insumos e salarios, nao sao repassados na mesma proporcao pelas prefeituras, as prefeituras brasil a fora estao criando um passivel enorme, so verem o caso da varig, estas empresas irao cobrar tudo estas tarifas atasadas e o tambem todo o desequilibrio economico que as prefeituras deiam no fluxo de caixa as empresas. Pensem em custo, parem um pouco para pensar, brasileiro quer tudo de graca, mudem um pouco o pensamento, querem conforto paguem por isto e andem no verdinho ou vermelhinho, mas paguem mais caro, la vc vai sentado e no ar condicionado. Coisa boa custa caro para se pagar e para manter tbm, estudem um pouco de atematica e fazem conta, pq as prefeituras fazem conta e repassam politica para a tarifa,pois ela temque ser modica, quem paga o preco da modicidade? As empresas ne, vcs vao ver qto vai custar isto la na frente, coloquem a cabeca para pensar antes de escrever baboseira.

Anônimo disse...

ônibus com ar-Condicionado? vocês acham que com esse equipamento os custos operacionais não aumentam?
Aumentam muito
Dai se eles bota-se ar-condicionado e aumentar a tarifa vocês iram pagar?

Anônimo disse...

Aumento na conta de luz, na agua,taxa do lixo, Ninguém vai lá e reclama não vais protesto, não revindicam, mais se a passagem do ônibus aumenta, meu deus todo mundo revindica.... Tem outros problemas em nossa cidade pra resolver Acordem primeiro

Anônimo disse...

Ate que enfin tiraram os troncais 10 velhos ,quando eles paravam pareciam tobatas,e esses onibus com poltronas sao muito bons ,melhores do que aqueles com bancos de plastico.

Anônimo disse...

Principalmente a Gloria..vem pra Navegantes que vcs nunca mais vão reclamar de ônibus ai

Anônimo disse...

Vem pra Navegantes que vcs nunca mais vão reclamar de ônibus ai