quinta-feira, 10 de abril de 2014

Construção da Nova COOPER Vila Nova em Blumenau deve começar neste ano. Será uma ampla loja de 13,6 mil metros, moderna, com escadas rolantes, estacionamento, cafeteria, farmácia e outros. A Cooper completa 70 anos.

Construção da Nova COOPER Vila Nova em Blumenau deve começar neste ano. 
Será uma ampla loja de 13,6 mil metros, moderna, com escadas rolantes, estacionamento, cafeteria, farmácia e outros. A Cooper completa 70 anos.

 Reprodução maquete Cooper Vila Nova - antigo Mini Preço.

Cooper celebra 70 anos de dedicação e desenvolvimento.


Com 116 mil cooperados, 14 lojas e 2.600 colaboradores, a maior cooperativa de consumo do Sul do Brasil planeja um futuro de expansão.
Uma história de grandes desafios, superação e trabalho em equipe, baseada nos valores e princípios do cooperativismo. Assim pode ser descrita a trajetória da Cooper (Cooperativa de Produção e Abastecimento do Vale do Itajaí), que comemora em 2014, 70 anos de envolvimento e comprometimento com a comunidade nas regiões em que atua. A Cooper foi fundada em 16 de março de 1944 por 101 funcionários da Cia Hering. Hoje, é a maior cooperativa de consumo do Sul do Brasil e a segunda do País, listada também entre as cinco maiores redes supermercadistas de Santa Catarina.


*

* Construção da Filial Vila Nova, em Blumenau (Foto abaixo): 

Implantação de uma nova loja de 13,6 mil metros quadrados na esquina das ruas Benjamin Constant e Almirante Barroso, ampla, moderna, com esteira rolante, estacionamento, cafeteria, Farmácia Cooper e demais setores.
Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)

PERFIL
§ 14 filiais: 5 em Blumenau, 5 em Jaraguá do Sul, 2 em Indaial, 1 em Rodeio e 1 em Ibirama
§ 2 novas filiais serão construídas: na Vila Nova, em Blumenau, e em Timbó
§ 9 farmácias próprias: 4 em Blumenau, 2 em Indaial, 1 em Jaraguá do Sul, 1 em Rodeio e 1 em Ibirama
§ 1 restaurante em Indaial
§ Administração Central, Padaria Central e Centro de Distribuição, todos localizados em Blumenau
§ 79 mil metros quadrados de área construída
§ 235 checkouts
§ 2.600 colaboradores diretos
§ 116 mil cooperados

PROJETOS FUTUROS
Ser competitivo e se diferenciar no mercado são desafios que a Cooper persegue. Por isso, o plano estratégico é continuar a crescer, levando a marca, o modelo de atendimento e o princípio da cooperação para novas regiões. Nos próximos dois anos, a Cooperativa estará focada nos seguintes projetos de expansão:

Nova Filial Shopping, em Jaraguá do Sul: adotando o conceito da Cooper, a loja será transferida para uma nova área na expansão do Jaraguá do Sul Park Shopping, ocupando 4,3 mil metros quadrados, com padaria e cafeteria, açougue, adega, áreas de frios e hortifrutigranjeiros, mix com mais de 20 mil itens, esteira rolante e elevadores, 21 check-outs e Farmácia Cooper.

* Ampliação da Filial Mafisa, em Blumenau: ampliação da área de vendas e do espaço de convivência da equipe, acrescentando 3,6 mil metros quadrados na edificação.

* Ampliação da Padaria Central, em Blumenau: serão 750 metros quadrados construídos, para atender à demanda crescente por produtos do setor.

* Reformas nas filiais de Jaraguá do Sul: investimentos na melhoria de todas as lojas, especialmente nas áreas de açougue, padaria e frios, reformulação de alguns setores de vendas e de retaguarda.

* Projeto da Filial Timbó: elaboração e aprovação do projeto para construção da Filial Timbó, em terreno de 8 mil metros quadrados adquirido no centro da cidade.

* Ampliação do Centro de Distribuição: projeto em parceria com um investidor, com o objetivo de acompanhar a evolução da Cooper.

2 comentários:

Anônimo disse...

Tem que aumenta a Cooper Omino que esta pequena é sempre é uma muvuca e filas enormes.

Lucas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.