quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Atenção donos de cães de Blumenau: Acontece a 2º edição do Cão no Parque e o Cão na Vila neste fim de semana dias 26 e 27 de setembro. Os bichinhos tem entrada liberada das 8h à meia noite.

Atenção donos de cães de Blumenau: Acontece a 2º edição do Cão no Parque e o Cão na Vila neste fim de semana dias 26 e 27 de setembro. Os bichinhos tem entrada liberada das 8h à meia noite. 
Lembre-se de manter a higiene no local. Sacos plásticos serão colocados para coleta das fezes dos animais.
 Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)

O público aprovou e o Parque Ramiro Ruediger recebe neste fim de semana, dias 26 e 27, a segunda edição do Cão no Parque, um evento que visa proporcionar o convívio consciente entre os cachorros e seus donos. Os bichinhos têm entrada liberada no espaço das 8h à meia-noite. Assim como na primeira edição, o Cão no Parque acontece em forma de teste. A organização irá fazer novamente uma pesquisa com os frequentadores do Ramiro para aferir a receptividade da iniciativa.
 Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)

"Além dos questionários estamos conversando com as pessoas no Ramiro para saber a opinião de quem frequenta. Dessa forma pretendemos sempre aperfeiçoar a iniciativa e fortalecer o convívio pacífico entre cães, donos e frequentadores que não possuem animais de estimação", conta a diretora de Eventos e Operações do Parque Vila Germânica, Ivone Lemke.
Paralelamente ao Cão no Parque acontece mais uma edição do Cão na Vila, que libera a entrada de cachorros no Parque Vila Germânica. Para manter a higiene nos dois locais, a coordenação do evento irá colocar equipamentos para retirada sacos plásticos para coleta das fezes. Na Vila Germânica, nos bares e restaurantes, devido ao cumprimento das regras de vigilância sanitária, as pessoas acompanhadas de seus cachorros poderão utilizar apenas as mesas dos decks. 

Aprovação da Comunidade
Durante a primeira edição do Cão no Parque, realizada em agosto, a coordenação da iniciativa fez uma pesquisa com 375 frequentadores para medir a satisfação quanto à entrada de cães no Ramiro Ruediger. Foi constatado que 87% aprovam a liberação do espaço para cachorros. A pesquisa ouviu 211 donos de cães. 94% dos entrevistados concordam com liberação. Entre os frequentadores que não possuem cachorros os números também são positivos. Foram ouvidas 164 pessoas e 129 delas são a favor da novidade.

Texto: Felipe Rodrigues
Margaret Nascimento 
Diretoria de Eventos e Operações 
Parque Vila Germânica 
Fone: (47) 3381 7700 

Nenhum comentário: