quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Tem risco de temporal no final da tarde de hoje em Blumenau. Veja a previsão do AlertaBlu: Há risco de TEMPORAL com rajadas fortes e momentâneas de vento, trovoadas, descargas elétricas e queda de granizo de forma isolada. O dia vai ser quente passando dos 30ºC.

Tem risco de temporal no final da tarde de hoje em Blumenau.
Veja a previsão do AlertaBlu: Há risco de TEMPORAL com rajadas fortes e momentâneas de vento, trovoadas, descargas elétricas e queda de granizo de forma isolada. O dia vai ser quente passando dos 30ºC. 

Foto arquivo de Jaime Batista (Blog do Jaime)

Previsão do tempo do AlertaBlu:

Dia 16/09/2015 quarta-feira
Sol entre nebulosidade no período da manhã em Blumenau. No decorrer da tarde, um sistema de baixa pressão no Paraguai e uma frente fria que se desloca pelo mar, favorecem a formação de áreas de instabilidade que avançam por SC. Em Blumenau, há risco de TEMPORAL com rajadas fortes e momentâneas de vento, trovoadas, descargas elétricas e queda de granizo de forma isolada. Sensação de ar abafado e temperatura máxima entre 30 e 32°C. Ventos fracos a moderados de NW a E/SE.

Dia 17/09/2015 quinta-feira
Um cavado (área alongada de baixa pressão em superfície) no continente e a frente fria no mar, mantêm o tempo instável durante a quinta-feira. Permanece a condição para chuva a qualquer hora do dia, com risco de TEMPORAL isolado entre a tarde e o período da noite em Blumenau. Temperatura mínima oscilando entre 18 e 20°C e máxima entre 26 e 28°C. Ventos fracos a moderados de NW a E/SE.

Dia 18/09/2015 sexta-feira
Durante a manhã ocorrem algumas aberturas de sol, no entanto, a nebulosidade aumenta de forma gradual devido à um novo cavado (área alongada de baixa pressão) em superfície que favorece a formação de áreas de instabilidade. Durante a tarde e à noite, há condições para pancadas de chuva de intensidade moderada acompanhadas de descargas elétricas e trovoadas. Temperatura mínima oscilando entre 18 e 20°C e máxima entre 26 e 28°C. Ventos fracos a moderados de W/NW NE.



Dia 19/09/2015 e 20/09/2015 sábado e domingo
Durante o fim de semana, a chuva mais intensa se concentra no RS. Em Blumenau, tanto no sábado quanto no domingo, o sol aparece entre nuvens e o aquecimento diurno potencializa a formação de áreas de instabilidade, que favorecem a ocorrência de pancadas isoladas de chuva com algumas trovoadas. Temperaturas mínimas entre 19 e 21°C e máximas durante as tardes entre 29 e 31°C. Ventos fracos a moderados de NW.
*

ALERTA DA DEFESA CIVIL DE SC:
ATENÇÃO 16/09/2015 - 06h45m: Rajadas Fortes de Vento de 80km/h do Oeste ao Sul Catarinense nas próximas 2 horas. Fonte: Epagri/Ciram


ATENÇÃO 15/09/2015 - 23h50m: Ventos fortes de NE de 60 a 80km/h no Planalto Sul e Litoral Sul Catarinense nas próximas 3h. Fonte: Epagri/Ciram

AVISO METEOROLÓGICO - Semana com Risco de Temporais e Elevados Acumulados de Chuva em SC. Fonte: Epagri/Ciram

ALTO RISCO DE TEMPORAIS ENTRE QUARTA (16) E QUINTA-FEIRA (17/09)
Na quarta (16) e quinta-feira (17/09), a aproximação de uma frente fria ocasiona pancadas de chuva a partir do Oeste e Sul de SC, estendendo-se para as demais regiões no decorrer do dia. Alto risco de temporais localizados e momentâneos (chuva forte, intensas rajadas de vento e granizo), especialmente nas áreas próximas à divisa com o Rio Grande do Sul. Para estas regiões, é bastante favorável a condição de tempo severo.

ATENÇÃO Regiões Meio Oeste, Planalto Sul e Litoral Sul de SC, chuva persistente entre quinta-feira (17) e sábado (19/09), com total acumulado previsto no período de 150 a 200 mm. Caso confirmem as previsões, há o risco de alagamentos e deslizamento de terra. Para as outras regiões de SC, também há previsão de chuva persistente com acumulado médio de 40 a 60 mm no período.

Um comentário:

Anônimo disse...

Jaime, estou usando seu blog para relatar um fato:
Esta noite por volta das 3 horas da manhã na R. das Missões justo na lombada eletrônica, diminui a velocidade e vieram 3 vagabundos que me apontaram uma arma..... roubaram meu celular, dinheiro, laptop e uma pasta com meu material da universidade, sou estudante da FURB. Depois tentei achar uma delegacia aberta para fazer o BO.... não achei. Essas lombadas eletrônicas tão virando parquinho de festas dos vagabundos.
Deixaram meu carro pq ele é um carro velho..... se fosse novo teriam levado e ficaram por perto na esperança de roubar outro trouxa que diminua a velocidade em lombada eletrônica. Essas porcarias e os guardinhas com o "secador de cabelo" só vieram para ajudar os bandidos. Nas cercanias do mesmo lugar, pq sempre passo pela rua das missões já levei uma multa por estar a 68 km/h. Agora diminuo a velocidade e sou assaltado.
Qdo não sou assaltado pelas autoridades sou assaltado pelos bandidos protegidos pelas mesmas autoridades. E ainda tem vereador que comemorou qdo as lombadas foram instaladas. Na próxima eleição vou mandar uma banana pra esses vereadores de m....
Deveriam usar teu blog pra fazer Boletim de Ocorrência... pelo menos aqui alguém vai ler.