quarta-feira, 30 de setembro de 2015

E o tempo mudou de novo: Chove em Blumenau e a previsão do AlertaBlu é que a chuva continue até sábado. Veja a previsão do AlertaBlu.

E o tempo mudou de novo: Chove em Blumenau e a previsão do AlertaBlu é que a chuva continue até sábado. Veja a previsão do AlertaBlu.

Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)

Dia 30/09/2015 quarta-feira
Áreas de instabilidade formadas por um sistema de baixa pressão no Paraguai, se deslocam por SC favorecendo a ocorrência de chuva durante a quarta-feira, que em Blumenau, ocorre de forma ocasional com algumas trovoadas ainda no período da manhã. Devido à grande cobertura de nuvens, a temperatura máxima oscila entre 22 e 24°C no período da tarde. Ventos fracos a moderados de E/SE.



Dia 01/10/2015 quinta-feira
Na quinta-feira o tempo permanece instável com chuva de forma fraca ocasional no período da noite em Blumenau devido à um cavado (área alongada de baixa pressão no continente) e um sistema de alta pressão no oceano, que favorece o deslocamento de umidade para o Vale do Itajaí. Temperatura mínima variando de 18 a 20°C e máxima entre 22 e 24°C. Ventos fracos a moderados de E/SE a NE/E.

Dia 02/10/2015 sexta-feira
Na sexta-feira, um sistema de baixa pressão que se desloca entre RS e SC e perturbações em níveis altos da atmosfera, mantêm a condição de tempo instável no Vale do Itajaí. A partir da tarde e à noite, há condições para pancadas de chuva com algumas trovoadas no município. Temperatura mínima variando de 17 a 19°C e máxima entre 22 e 24°C. Ventos fracos a moderados de N/NE a E/SE.

Dia 03/10/2015 e 04/10/2015 sábado e domingo
No sábado permanece a condição para chuva de forma ocasional devido ao deslocamento de áreas de instabilidade por SC. No domingo, a aproximação de um novo sistema de alta pressão favorece a redução da nebulosidade permitindo aberturas de sol em Blumenau. Temperaturas mínimas variando de 18 a 20°C e máximas entre 26 e 28°C. Ventos fracos a moderados de N/NW a E/SE.
*
Fonte: AlertaBlu

Nenhum comentário: