domingo, 27 de setembro de 2015

Continua a chuva forte em Blumenau neste domingo. O risco maior é para DESLIZAMENTOS e não para enchente. O nível do Rio Itajaí-Açú agora às 7h é de 2,37 m e está normal. A atenção maior é para o Alto Vale do Itajaí em Rio do Sul e Ituporanga, pois o nível do rio está na cota de Alerta. A notícia boa é que o sol volta nesta segunda e terça-feira. Veja a previsão do AlertaBlu:

Continua a chuva forte em Blumenau neste domingo. O risco maior é para DESLIZAMENTOS e não para enchente. O nível do Rio Itajaí-Açú agora às 7h é de 2,37 m e está normal. 
A atenção maior é para o Alto Vale do Itajaí em Rio do Sul e Ituporanga, pois o nível do rio está na cota de Alerta. A notícia boa é que o sol volta nesta segunda e terça-feira. 
Veja a previsão do AlertaBlu:    
Foto arquivo de Jaime Batista (Blog do Jaime)

Dia 27/09/2015 Domingo
Um sistema de baixa pressão que se desloca por SC, mantém o tempo instável em Blumenau, bem como as condições para chuva, que ocorre durante todo o dia sendo de intensidade moderada a forte em alguns instantes acompanhada por trovoadas. Temperatura máxima entre 21 e 23°C e ventos fracos a moderados de E/SE a SW/W.

Dia 28/09/2015 Segunda-feira
Permanece a condição para chuva no período da madrugada. Ao longo da manhã à medida que o sistema de baixa pressão se afasta para o oceano, a chuva cessa e o tempo aos poucos apresenta sinais de melhoria, sobretudo à tarde, quando ocorre a redução da nebulosidade devido à aproximação de uma nova massa de ar seco. Temperatura mínima oscilando entre 18 e 20°C e máxima entre 23 e 25°C. Ventos fracos a moderados de NW a NE/E.

Dia 29/09/2015 Terça-feira
Na terça-feira o tempo permanece estável com predomínio de sol por influência do sistema de alta pressão que atua em SC. Temperatura mínima sofrendo leve declínio e variando entre 13 e 15°C. À tarde, máxima entre 25 e 27°C. Ventos fracos a moderados de NW a E/SE.

Dia 30/09/2015 e 01/10/2015 quarta e quinta-feira
Na quarta-feira, presença de sol em meio a nuvens no período da manhã. À tarde, ocorre aumento gradual da nebulosidade devido à um novo cavado (área alongada de baixa pressão) em superfície que se desloca por SC. Entre o fim do dia e à noite, áreas de instabilidade formadas por este sistema avançam pelo Vale do Itajaí provocando chuva em Blumenau, que ocorre na forma de pancadas com algumas trovoadas e descargas elétricas. Na quinta-feira, variação de nebulosidade e condições para chuva isolada de forma ocasional. Temperaturas mínimas entre 17 e 19°C e máxima entre 23 e 25°C. Ventos fracos a moderados predominantes de E/SE.
*
Fonte: AlertaBlu

Nenhum comentário: