quarta-feira, 11 de novembro de 2015

A luta dos pais e dos alunos por uma vaga no CEDUP em Blumenau. Veja as fotos desta madrugada entre terça dia 10 e quarta-feira dia 11, onde mais de 200 pessoas estão na fila para conquistar a tão sonhada vaga do Ensino Médio Integrado à Educação Profissional do CEDUP nos Cursos de Administração, Mecânica e Informática.

A luta dos pais e dos alunos por uma vaga no CEDUP em Blumenau. 
Veja as fotos desta madrugada entre terça dia 10 e quarta-feira dia 11, onde mais de 200 pessoas estão na fila para conquistar a tão sonhada vaga do Ensino Médio Integrado à Educação Profissional do CEDUP nos Cursos de Administração, Mecânica e Informática.  
 Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)

Lembrando que as matrículas começam nesta quarta-feira dia 11/11/2015 e seguem até o dia 17/11/2015.
Para os Cursos Técnicos as matrículas começam do dia 18 a 27 de novembro. 
 Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime) 
  Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)
  Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)
 Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime) 
 Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)

4 comentários:

Anônimo disse...

Isso acontece ("A luta dos pais e dos alunos por uma vaga no CEDUP em Blumenau" - gostei do termo "A luta") num país onde o lema é PÁTRIA EDUCADORA.
O autor do termo PÁTRIA EDUCADORA (Mangabeira Unger) nem mora no Brasil. Vejam vídeos dele no youtube.
Deviam mudar para PÁTRIA SOFREDORA.

Unknown disse...

Eu estive nesta fila, neste grupo, em busca de vaga para meu filho, numa escola (CEDUP) que é referência e por isso a grande procura dos pais para seus filhos terem uma boa escola. Vejo que a qualidade desta escola é fruto do investimento público (Governo do Estado) e com a contribuição da sociedade, dos pais, que dão sua contribuição através da Cooperativa que foi criada com o objetivo de qualificar a escola. ACREDITO NESTA INICIATIVA, NESTA PARCERIA. Não podemos esperar tudo do estado.

Anônimo disse...

Estranho essa imagens de pessoas sorridentes. Pois passaram a noite toda num local desconfortável, longe do restante da família,do lar..- .pra assegurar uma vaga na escola para seus filhos. Uma sugestão. Que tal melhorar a forma de atendimento, para que seja mais humano. Que essa fila sem fim tenha fim.

Anônimo disse...

Esta fila tinha fim, era na secretaria do Cedup. Já se foi o tempo em que o Cedup de Blumenau tinha filas enormes, até o banco do Brasil.... 2009, 2010.. Minha irmã quis colocar minha sobrinha no Cedup, porque esta é de comunidade carente e têm o direito de estudar numa escola pública que oferece um curso profissionalizante de graça. É para isto que os cedups foram criados... Procurem a essência não o senso comum...minha irmã não ficou em nenhuma fila e assim como sua amiga, foram hoje e conseguiram sua vaga. Gostaria também de pedir a fonte, dados concretos que o Cedup de Blumenau possui qualidade de ensino. Enem? Prova Brasil?? Onde estão estas fontes... Quero qualidade comprovada, não de boca.. Por que pagam mensalidade? Os cedups recebem verbas mensais do governo do estado e do governo federal.. Nem queiram saber o quanto... Procurem e vejam. Sim 200 pessoas, mais de 200 pessoas, minha irmã foi com seu esposo, filha, minha mãe.... Calma gente, não confundam tão sonhada vaga no Cedup com uma tão sonhada vaga numa universidade federal.... O Cedup possui ensino tanto quanto uma outra unidade escolar pública, a diferença é que agrega um curso profissionalizante que caso alguém não consiga, ainda pode procurar o pronatec do senai, do senac... Enfim, algo público nunca se tornará elitizado, só ficará nas conversas informais de senso comum. Me mandem as fontes...