sábado, 9 de janeiro de 2010

Aeroclube de Blumenau oferece Curso de Formação de Pilotos Amadores e Profissionais, homologados pela Anac.

Curso de Formação de Pilotos Amadores e Profissionais em Blumenau.
Foto arquivo de Jaime Batista da Silva

Está aberto o prazo de matrícula para os cursos de formação de pilotos amadores e profissionais, homologados pela Anac. As aulas teóricas de Piloto Privado e Piloto Comercial começam dia 16 e duram quatro meses, na sede do Aeroclube, anexa ao Aeroporto Quero-Quero, na Itoupava Central.
(Fonte texto: santa.com.br) Foto arquivo de Jaime Batista da Silva
Cursos oferecidos
Todos os cursos ministrados pelo Aeroclube de Blumenau são homologados pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), tendo autorização do governo federal para funcionamento.
Comissário de Bordo Curso para formação de atendentes de cabine. Envolve parte teórica e prática. Habilita profissionais para trabalho em qualquer empresa aérea brasileira. Inclui aulas de sobrevivência no mar e na selva.
Piloto Privado de Avião (PPA) É o primeiro curso que se deve fazer para iniciar a carreira de piloto de avião.Ser piloto de planador ajuda, mas não é obrigatório. Ter uma licença de PilotoPrivado é pré-requisito para seguir adiante e obter a licença de Piloto Comercial.
Piloto Comercial de Avião (PCA) / Habilitação de voo por instrumentos (IFR)Esta é a licença para quem deseja se profissionalizar. O Aeroclube de Blumenau oferece todo o curso de PC - parte teórica e prática -, além de habilitar os alunospara o voo por instrumentos. Foto arquivo de Jaime Batista da Silva
Instrutor de Voo de Avião (INVA) Curso voltado para quem deseja lecionar instrução de voo. Somente pilotosque já possuam a licença de PC podem requerer a licença de INVA.
Piloto de Planador (PLN) Curso de voo vela para pilotos desportistas. Parte da experiência adquirida pode ser usada para complementar as exigências para outras licenças. O voo à vela utiliza aeronaves sem motor rebocados por outros aviões.
Instrutor de Voo de Planador (INVP) O aeroclube oferece curso para formação de instrutores para o voo à vela.Somente pilotos que já possuam a licença PLN podem requerer a licença INVP.
(Fonte texto: site Aeroclube de Blumenau)
Aeroclube de Blumenau
Rua Ernst Kaestner, 1.255 - Anexo ao Aeroporto Quero-Quero 89.068-010 - Itoupava Central - Blumenau - SC (47) 3337-6290/3337-4548

2 comentários:

Unknown disse...

bom gostaria de saber sobre valor
do curso estou interesado a partisipar .Vi na rba que estao a procura de pilotos e isso me interesou muito

JAIME BATISTA DA SILVA (Blumenau - SC) disse...

Olá Cleiton,
vc deverá ligar no telefone do Aeroporto de Blumenau,pois no site deles não tinha preço. Abraço amigo.