sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

VC Repórter TERRA: Blumenau, em SC, recebe a Sommerbierfest.

Blumenau, em SC, recebe a Sommerbierfest

Foto e sugestão de reportagem de Jaime Batista da Silva

Um desfile que percorreu as ruas Itapiranga, Humberto de Campos e Alberto Stein anunciou o início da Sommerbierfest, em Blumenau (SC), no início da noite desta quinta-feira (7). Em sua 4ª edição, o evento é uma versão de verão da Oktoberfest, tradicional festa alemã que acontece na cidade no mês de outubro.
Além das cervejarias artesanais, duas bandas animaram o primeiro dia da festa, programada para acontecer em todas as quintas-feiras, no setor 1 do Parque Vila Germânica, até o dia 11 de fevereiro. "A expectativa é de superar a marca de 50 mil pessoas neste ano", afirma Norberto Mette, presidente do Parque. Em 2009, 48 mil visitantes prestigiaram a Sommerbierfest.
Foto e sugestão de reportagem de Jaime Batista da Silva
Exposição

Teve início também nesta quinta-feira, e segue até o dia 16 de fevereiro, uma exposição sobre a Oktoberfest no setor 2 do Parque Vila Germânica. Carros alegóricos, jardins temáticos e as alegorias criadas para os desfiles oficiais estão expostos na mostra. Fotos das 26 edições da festa e trajes típicos mostram ao público a trajetória do evento.

Leia a matéria completa no link abaixo: http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI4193305-EI8139,00-vc+reporter+Blumenau+em+SC+recebe+a+Sommerbierfest.html#tarticle

Nenhum comentário: