terça-feira, 4 de outubro de 2011

Duas Bandas Alemãs chegam à Blumenau nesta quarta-feira para a Oktoberfest.

Duas Bandas Alemãs chegam à Blumenau nesta quarta-feira para a Oktoberfest.Divulgação Vila Germânica.

As bandas alemãs Trachtenkapelle D' Rauschberger-Zell e Die Dorf Oxn chegam à cidade nesta quarta-feira e serão recepcionadas pelo presidente do Parque Vila Germânica e organizador da 28ª Oktoberfest, Norberto Mette. A recepção na Vila Germânica será às 16h30min. Este ano, a festa contará com a presença de cinco grupos da Alemanha e um grupo folclórico musical italiano do Tirol.

A Trachtenkapelle D' Rauschberger-Zell retorna ao Brasil, depois de agradar o público da festa em 2010. A banda tem o objetivo de preservar a cultura e as tradições alemãs. Os músicos costumam se caracterizar pelos trajes típicos e excelente música de sopros. A banda é originária de Ruhpolding, sul da Baviera, muito próximo da fronteira com a Áustria. A D´Rauschberger-Zell tocará na 28ª Oktoberfest de 06 a 22 de outubro.

A Die Dorf Oxn é um grupo procedente de Bad Aibling, na Bavária e toca uma música predominantemente bávara. O grupo tem formação nova, porém alguns dos integrantes já se apresentaram na Oktoberfest de Munique. O conjunto se apresentará na festa de Blumenau acompanhado do grupo Schnalzer Verein, que utiliza chicotes para dar ritmo à música. Tocarão em Blumenau de 06 a 15 de outubro.
*
Chieming
Na quinta-feira, a Musikkapelle Chieming chega à cidade. A banda originária de Chieming, Baviera, possui um repertório composto por marchas, polcas e sucessos recentes. O grupo se especializou em festas como a Oktoberfest de Munique. Na festa de Blumenau, a banda se apresentou em 2008 e agora retorna para o período de 06 a 15 de outubro.
*

Contato: José Carlos Oechsler - Comissão de Bandas da 28ª Oktoberfest - 47 9918-8188.
Tânia Rodrigues

Nenhum comentário: