quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Oktoberfest de Blumenau recebeu até agora 214 mil visitantes que consumiram 212 mil litros de chope e 68 mil litros de refrigerantes.

Oktoberfest de Blumenau recebeu até agora 214 mil visitantes que consumiram 212 mil litros de chope e 68 mil litros de refrigerantes.

Festa recebeu mais de 214 mil visitantes até ontem.


Foto de Jaime Batista da Silva

Do dia 06 até ontem, feriado nacional, a 28ª Oktoberfest recebeu a visita de 214.498 pessoas, que consumiram 212 mil litros de chope/cerveja e 68 mil litros de refrigerantes. A expectativa da organização da festa era receber uma quantidade maior de pessoas, mas não houve feriadão, o que inibiu a presença de mais turistas na festa, explica o presidente do Parque Vila Germânica Norberto Mette.

De hoje até domingo, segundo o presidente, a projeção de público era de 170 mil pessoas, entretanto, ele explica que "estamos revendo nossas estimativas, em função da chuva registrada nesta quinta-feira. Se chover também na sexta e no sábado, quando o público costuma ser bem maior, acreditamos que não alcancemos nossa previsão inicial", revela.

Atrações
A 28ª Oktoberfest segue até o dia 23 de outubro com diversas atrações na Vila Germânica. Hoje a festa inicia às 19h com apresentações de bandas típicas e danças folclóricas nos três Pavilhões e no Biergarten (Jardim da Cerveja). No sábado, está previsto o quarto desfile oficial a partir das 16h, na Rua XV de Novembro, contando, novamente, com a participação especial da Pirâmide Humana do Batalhão de Polícia do Exército, de Brasília.

A 28ª Oktoberfest é uma realização da Prefeitura de Blumenau, por meio do Parque Vila Germânica, com o patrocínio oficial do Bradesco e da Souza Cruz. A festa conta também, com o apoio do Governo Federal, por meio dos Ministérios do Turismo e da Cultura e do Governo de Estado, através do Funturismo e Santur.

Fonte: Norberto Mette, presidente do Parque Vila Germânica e da Comissão Organizadora da 28ª Oktoberfest - 47 3326-6901. Tânia Rodrigues

Nenhum comentário: