quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Começou a Integração Intermunicipal em Blumenau. Os ônibus de Luiz Alves, Alto Baú e Belchior entram agora no Terminal da Fortaleza.

Começou a Integração Intermunicipal em Blumenau.

Os ônibus da Rainha que fazem a linha Luiz Alves, e da Verde Vale que faz a linha Alto Baú e Belchior, agora entram no Terminal da Fortaleza. Foto de Jaime Batista da Silva


Integração intermunicipal iniciou parcialmente nesta quarta-feira dia 01/02/12.
Nesta quarta-feira dia 01/02/2012 os ônibus intermunicipais passarão a integrar nos terminais urbanos de Blumenau. A primeira integração irá acontecer pelas empresas Rainha e Verde Vale, com as linhas que vem do Alto Baú, Belchior e Luiz Alves e farão transbordo de passageiros no terminal Fortaleza.

Fiscais do Seterb, Consórcio Siga e intermunicipais ficarão durante 15 dias auxiliando os passageiros. Os horários de ônibus já foram ajustados conforme a demanda de usuário.

Foto de Jaime Batista da Silva


Como vai funcionar a integração intermunicipal em Blumenau:


Os passageiros de Luiz Alves, Belchior e Baú sentido Blumenau, pagarão a passagem no ônibus da Rainha e da Verde Vale normal como sempre pagavam e irão desembarcar no Terminal da Fortaleza.


No desembarque dentro do Terminal Fortaleza, o passageiro irá receber um cartão SIGA conforme podemos ver na 1ª foto acima desta reportagem. Com este cartão em mãos o passageiro irá guardar este cartão pois haverá um crédito de passagem neste cartão, pois ele só será usado quando o passageiro voltar do centro de Blumenau para o Terminal da Fortaleza, onde ele vai apresentar para o cobrador de qualquer ônibus de Blumenau sem pagar outra passagem.


Quando chegar no Terminal Fortaleza o passageiro irá pagar a passagem normal para o retorno á sua cidade no ônibus da Rainha para Luiz Alves ou no ônibus da Verde Vale para Belchior e Baú em Gaspar. Foto de Jaime Batista da Silva


A integração será física e tarifária, ou seja, o usuário do transporte intermunicipal pagará somente uma passagem. A compensação de valores será feita entre as empresas. A bilhetagem eletrônica será instalada nos próximos 90 dias. Nos próximos 15 dias, o Seterb estará acompanhando a primeira integração, para então confirmar definitivamente o cronograma das próximas etapas.Foto de Jaime Batista da Silva


Foto de Jaime Batista da Silva
Foto de Jaime Batista da Silva
Foto de Jaime Batista da Silva

Com a implantação e execução dos corredores exclusivos de ônibus e as estações de pré-embarque, a medida adotada se fez necessária para dar mais mobilidade e garantir a eficiência do transporte coletivo urbano de Blumenau, além de retirar 300 horários de circulação do Centro da cidade, contribuindo assim, para o trânsito e a qualidade do ar.

Fonte: Rudolf Clebsch, Diretor Presidente (3323-2155)Assessora de Comunicação: Eloísa Malheiros (9628-1817/ 3323-2155)

7 comentários:

Bruno Cechet disse...

Haja cartão!

grça disse...

té que enfim fizerom a coiza serta

grça disse...

té que enfim fizerom a coiza serta

Anônimo disse...

o SIGA e o Seterb acharam mais uma maneira de ganhar dinheiro, ho cidade de oportunistas.

Anônimo disse...

umaa drooga,qaanto transtoornoo...aaaaaaaaaaaaff

Anônimo disse...

Muito bacana. Chega-se até em Blumenau em ônibus com ar condicionado e internet gratuita a bordo e depois se embarca em ônibus lotado e parecendo um forno de tão quente. Estamos evoluindo. E para os locais as novas tarifas e novamente nenhum conforto. Afinal, o Seterb é uma autarquia para defender o cidadão ou para defender o consórcio SIGA? Até agora eu não ouvi uma única palavra do seu diretor em defesa do cidadão. Com as novas tarifas que o presidente do Seterb tanto defende vale mais a pena comprar um veículo automotor e atrapalhar o tráfego. É o que farei e também estimularei meus amigos a fazerem. Vamos às prestações !

Anônimo disse...

O pessoal não entende mesmo... a passagem vai ficar mais barata, a gente não vai mais precisar pagar quando receber o cartão Siga, o valor vai ser descontado da passagem de volta!