sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Blumenau terá protesto a favor dos "Carros Rebaixados" neste sábado dia 15/02 na Alameda Rio Branco às 14h. "Carro Rebaixado Não é Crime".

Blumenau terá protesto a favor dos "Carros Rebaixados" neste sábado dia 15/02 na Alameda Rio Branco às 14h. "Carro Rebaixado Não é Crime".

Veja o que diz o organizador do evento Elton Furtado:
"A iniciativa do protesto começou em Goiânia onde os carros rebaixados fizeram uma manifestação pacífica indo as ruas para que o governo volte a liberar os carros de legalizarem a alteração de suspensão que está trancada desde a metade do ano passado. O objetivo da manifestação é que outras cidades sigam o mesmo exemplo, até que o governo volte a liberar, a final, o imposto é pago e a vistoria da suspensão é feita pelo INMETRO. Assim teremos carros rebaixados com ótima suspensão andando pela cidade na mesma velocidade dos demais, sem atrapalhar o trânsito... Rebaixar carro não é crime, e sim um estilo de vida dos apreciadores!

Ano passado o grupo fez uma Campanha de doação de agasalhos e para este ano está confirmado mais uma campanha da solidariedade do Agasalho deste grupo.
*
Fonte: Elton Furtado

35 comentários:

Anônimo disse...

Acho que é uma causa justa pra lutar, "carro rebaixado não é crime", o governo tem outras coisas, que deveria dar importância! Jaqueline - Blumenau/SC

Anônimo disse...

Que hora boa para o Seterb passar e multar todo mundo que esta com o carro rebaixado, já que ainda é proibido.

Anônimo disse...

Vão ter problemas com as Cias de Seguros. Não vai ter cobertura Técnica.

Anônimo disse...

Problema é rebaixarem e andarem a 10km/h fazendo zigue zague atrapalhando todo mundo

Anônimo disse...

SETERB deve aproveitar e levar os irregulares. Fiscalizar aqueles xenons ridículos que ofuscam a visão dos demais motoristas também seria ótimo.

Anônimo disse...

Concordo com a Jaqueline, tantas coisas para se preocuparem,EX: segurança publica,e ficam ai prendendo carro rebaixado, oque mal faz isso? Um carro rebaixado não vai assaltar a sua casa ou seu estabelecimento comercial, não vai estuprar garotas menores de idade. Governo deveria dar importâncias as coisas realmente necessárias. Concordo e apoio o protesto. E uma, vocês com certeza vão me julgar agora, dizendo que eu sou um desses que ando com carro baixo atrapalhando o transito, mais não sou, curto esse "estilo de vida" e pretendo baixar o meu logo logo. Abraços a todos e que de tudo certo nessa manifestação. Tamo junto.

CARRO REBAIXADO NÃO É CRIME!

Anônimo disse...

" Que hora boa para o Seterb passar e multar todo mundo que esta com o carro rebaixado, já que ainda é proibido." Da licença né, tem carro alto e só não rebaixa porque papai não deixa kkkkk

Anônimo disse...

"Que hora boa para o Seterb passar e multar todo mundo que esta com o carro rebaixado, já que ainda é proibido."

Prezado anônimo, não sei se você sabe, mas muitos carros (muitos mesmo) já são legalizados, o pessoal irá se reunir e manifestar para que os demais também possam ser legalizados, ou você acha que terão muitos carros com pendências lá? Sem dúvidas o pessoal não é burro, já está devidamente preparado para possíveis imprevistos como uma 'revolta da GMT'..

O motivo pelo qual estão manifestando é plausível, uma vez que estejam devidamente inspecionados pelo Inmetro e com as taxas (absurdas, por sinal!) devidamente pagas.. Ano passado a Campanha do Agasalho foi um sucesso, sem badernas ou coisas do gênero, os rebaixados atingiram o objetivo que queriam e esse ano se tudo der certo, terá mais uma!

Creio que o governo só não está mais liberando a legalização pois têm leis falhas que não podem ser aplicadas a todos os veículos.. Brasil quer tanto ser um pais de primeiro mundo blábláblá, vê se nos EUA acontece isso?
Outra.. qual o prejuízo que eles tem? Nenhum!! A única coisa que eles fazem é ganhar, tanto com impostos quanto com multas, e ainda reclamam! Vai entender né!!

Espero que com essa manifestação pacífica, a Guarda Municipal de Trânsito e os órgãos (in)competentes realmente façam a coisa certa..

Thaís - Blumenau / SC

Unknown disse...

Poderiam fazer algo mais produtivo ao invés de fazer um protesto sobre carro rebaixado, poderiam fazer um protesto por falta de creche, falta de saúde, mas carro rebaixado..... quem bem vai fazer isso a comunidade, ao contrário carro rebaixado atrasa o trânsito...
Vamos fazer protesto para o que seja útil...

Anônimo disse...

não é esta permitido legalizar os carros, porem a muitos carros legalizados em circulação...
(para os desenformados)

Anônimo disse...

é um problema, uma vez que voce esta na estrada e alguem na sua frente esta andando a 15km/h devido ao seu carro rebaixando ..

Rui F disse...

Você é uma mega empresa industrial multinacional. Contrata engenheiros e designers oriundos da nata das melhores universidades técnicas do mundo. Você emprega milhares de pesquisadores que analisam as estradas, as condições de segurança e a otimização da eficiência. Você fabrica o bem de consumo mais simbólico de toda a civilização ocidental: UM CARRO.

Daí vem um piá e acha que ficaria mais legal rebaixado, e corta as molas.

É jacu e antifuncional. Daí fica a piazada com bonézinho andando a 20 por hora na João Pessoa pq o carro não consegue passar no nosso asfalto chulo.

Rui F disse...

Você é uma mega empresa industrial multinacional. Contrata engenheiros e designers oriundos da nata das melhores universidades técnicas do mundo. Você emprega milhares de pesquisadores que analisam as estradas, as condições de segurança e a otimização da eficiência. Você fabrica o bem de consumo mais simbólico de toda a civilização ocidental: UM CARRO.

Daí vem um piá e acha que ficaria mais legal rebaixado, e corta as molas.

Pode não ser ilegal, mas é jacú e antifuncional.

Anônimo disse...

Só Apóio!!

alex disse...

So acho que deveria yer um limite razoavel pois muito baixo atrapalha a circulaçao dos demais veiculos....

Anônimo disse...

Crime não é, mas que continue sendo proibido porque, além de ser ridículo, atrapalha o trânsito.

Há coisas bem mais importantes para se preocupar.

DZN94 disse...

Ao senhor Rui F:

Caro cidadão, da mesma maneira que existem empresas multinacionais que, como o senhor mesmo disse " contratam engenheiros e designers oriundos da nata das melhores universidades técnicas do mundo, empregam milhares de pesquisadores que analisam as estradas, as condições de segurança e a otimização da eficiência", existem também MUITAS multinacionais que também contratam engenheiros das melhores universidades para desenvolver produtos que melhoram a performance dos veículos projetados. As empresas que desenvolvem os veículos realizam o projeto dos mesmos utilizando médias, dados que atendem ao maior número de usuários possível. Cabe às empresas do ramo de DESEMPENHO/PERFORMANCE criar os produtos utilizados para MELHORIA DAS QUALIDADES DINÂMICAS DO VEÍCULO, tendo como CONSEQUÊNCIA a diminuição da altura em relação ao solo(rebaixamento).

REALMENTE, CORTAR MOLA É COISA DE JACÚ! Agora não desmereça um ramo de atividade que também emprega milhares de pessoas ao redor do mundo e que é responsável, entre outras coisas, pela pesquisa constante de novos materiais e processos de fabricação de peças à serem empregadas em veículos de uso urbano e também de competição. Sou graduando em engenharia automotiva e é este segmento de alta performance que tenho como visão de carreira.

Anônimo disse...

Tem que ter muita coragem pra ter carro rebaixado em Blumenau, é tanto buraco e paralelepípedo…
Fora que as seguradoras não aceitam, com ou sem aprovação do INMETRO, só vale a pena mesmo pra quem quer rebaixar Chevete e Gol quadrado.

Anônimo disse...

Não vale a pena somente para Chevette e Gol quadrado não meu querido, tem muito Fusion, Jetta e carros desse nível rebaixados em Blumenau! Vai do proprietário estar ciente do possível prejuízo que pode acontecer

Anônimo disse...

Carro rebaixado é só para atrapalhar o trânsito !!! Ficam fazendo zigue-zague no meio das ruas..ah e sem falar nas filas enormes que causam.Uma ótima tarde pro seterb dar uma volta na alameda,hahaha :D

Anônimo disse...

Essas pessoas ficam colocando comentários falando mal de carro rebaixo, mais APOSTO que quando passa um carro rebaixado não fica olhando e apreciando a pela do veiculo! Falam mal, mais paga pau!

Jaison Guaraná Itoupava Central

Anônimo disse...

Sou a favor de rebaixar o IPTU.

Anônimo disse...

Uma coisa é certa!Sempre terá os a favores e os do contra!Mais vivemos em um país onde temos o direito de ir a rua cobrar nossos direitos!Se a fulana ai de cima pede mais creches eu pergunto,pq não levanta o rabo e vai pra rua pedir mais creches pra prefeitura,e se o fulano que critica pela velocidade ai pergunto,vc sabe a velocidade maxima das vias dentro da cidade??Ta com pressa sai 5 minutos mais cedo....#CARROREBAIXADONÃOÉCRIME o resto é só inveja...pq no tempo deles o papai não deixava nem tirar as calotas que apanhava de chiquote!!

Anônimo disse...

intereçante q muitos falam q carro baixo atrapalha o transito.. oq vejo de gente incopetente atrapalhando o trasinto com seu carro original!!!e a maioria dos acidentes q vejo em blumenau nao sao com carro baixo!!!pra fala a verdade nao lembro de ver um acidente serio com carro baixo envolvido!!

Luiz Fernando Meurer disse...

Fazemos "zig zag" pq as estradas são uma merda, e lombadas mal projetadas! se as estradas fossem boas e as lombadas bem projetadas não atrapalharia em nada. e um carro baixo é muito mais instável do que um carro original! e pesquisa o índice de acidentes para ver se tem carro rebaixado envolvido em acidentes! Tem muito falador por aqui! e pagamos mais que vocês com carro original para andar. Cada um gosta de algo, vivemos de sonhos e são eles que nos fazem viver, um homem que não sonha não é ninguém e carro baixo é um dos nossos!

Unknown disse...

So pra saber se amanhar chove havera ainda? ?

Anônimo disse...

Muitos dos comentaristas aqui podiam pegar uma gramática e começar a estudar. A língua portuguesa está sendo fuzilada.

Sergio disse...

Campanha "levante seu carro e viaje se preocupações para onde quiser". Eu já fiz a minha parte.

Anônimo disse...

Carro baixo demais atrapalha o trânsito e acorda a vizinhança (perto da minha casa eram dois, que passavam tarde da noite esbarrando o fundo no calçamento; um deles provocava cada estouro que vocês não tem noção); mas o manolo no volante não está nem aí ("carru baxu naum anda, disfila! Socá é arti, raspá faiz parti!" é o que se houve da manolada). Esses aí, que andam a 10 por hora, atrapalhando o trânsito e patrolando o calçamento as 00:00 quando estamos tentando dormir, isso tem que proibir mesmo.

Anônimo disse...

Uma pergunta: aqueles baixos que andam se arrastando, o Inmetro também conseguiam legalizava? Se sim, então me desculpem mas tem mais é que proibir mesmo. Pois, nesse nível de "rebaixamento" o carro baixo passa a atrapalhar os outros (não é apenas questão de gosto pessoal; é o direito de um interferindo no do outro).

Anônimo disse...

PROTESTO PARA REBAIXAIR IPTU, ISSO NINGUÉM QUER!!!

MAS TER O CARRO BAIXO, AH ISSO SIM!

Ariel disse...

Bom ja que tantas pessoas contrariando o nosso estilo, por que você não faz um grupo no Facebook e organiza algumas pessoal para protestar em relação a Escolas, creches, posto de saúde e hospitais????
Hoje em dia é mais Fácil falar mal do que sair la fora e fazer na ponta da linha camarada com todo respeito, Carro baixo provoca menos acidente do que carro alto que muitos andam acima do permitido (RESPEITE O NOSSO LADO POR QUE NÂO SAI DO SEU BOLSO)

Anônimo disse...

..Meus queridos, carro rebaixo pode não ser crime, mas vão primeiro parar de fazer xixi na cama, pra depois vocês entenderem melhor do mundo!

Anônimo disse...

Luciane:

O governo tem outras coisas pra se preocupar do que com esses carros sem importância! Passa a caneta nos irregulares já que não é crime, mas atrapalha o trânsito o que caracteriza infração!
Vão protestar pela saúde, educação, algo que realmente valha a pena! Affffffff


Luciane

comprar seguidores do instagram disse...

belo blog, parabéns !