quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Câmara de Vereadores de Blumenau entrega moções de louvor na 1ª sessão solene do ano. A homenagem é um reconhecimento ao trabalho de personalidades, entidades e empresas. Veja quem são os homenageados:

Câmara de Vereadores de Blumenau entrega moções de louvor na 1ª sessão solene do ano. A homenagem é um reconhecimento ao trabalho de personalidades, entidades e empresas. 
*
Veja quem são os homenageados:
Irmã Analuzia Schmitz - diretora geral do Hospital Santa Isabel.
Tenente-coronel bombeiro militar Aldo Baptista Neto.
Polícia Militar de SC e os Instrutores do Progr.Educ.Resistência às Drogas e à Violência (Proerd)
Voluntárias da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Blumenau - Livro: Uma rede de amor.
Secretária Municipal de Saúde, Maria Regina Soar, esteve representando o Poder Executivo. 
Foto: Renan Olaz | Agência CamaraBlu

Câmara entrega moções de louvor na primeira sessão solene do ano.
A Câmara de Vereadores de Blumenau realizou, na noite desta quarta-feira (12), no plenário da Casa, a primeira sessão solene de entrega de moções de louvor do ano. A homenagem é em reconhecimento ao trabalho de personalidades, entidades e empresas em favor do município e pelo aniversário de fundação. Nesta primeira sessão, foram homenageadas duas pessoas e duas entidades.

O vereador Mário Hildebrandt (PSD) homenageou a Irmã Analuzia Schmitz pelos mais de 20 anos de espírito de luta e determinação, sendo mais de 10 anos como diretora geral do Hospital Santa Isabel. “O trabalho exemplar da Irmã Analuzia só é possível por sua vida de fé, por seu comprometimento com o testemunho da palavra de Deus. Esta é uma justa homenagem do Poder Legislativo pela dedicação da irmã à cidade, à vida e às pessoas que mais precisam”, valorizou. Ao agradecer a homenagem, a Irmã Analuzia destacou que sozinha não teria condições de levar o hospital ao patamar que está hoje. “Tudo isso foi graças a mãos generosas e caridosas, além de pessoas muito comprometidas com o hospital”, lembrou, acrescentando que só vence quem tem determinação, dedicação e disciplina, caminho percorrido pelas primeiras Irmãs da Sociedade Divina Providência.

O tenente-coronel bombeiro militar Aldo Baptista Neto também recebeu moção de louvor do vereador Mário Hildebrandt (PSD). A homenagem foi em função da dedicação e qualidade do atendimento prestado à população preservando e resgatando vidas. Hildebrandt frisou que o trabalho de Neto deixou marcas na cidade nas tragédias de 2008 e 2010. “A homenagem é singela perto do compromisso que o Neto tem com o ser humano, resgatando até mesmo as vidas perdidas aos nossos olhos”. Emocionado, o tenente-coronel disse sentir-se muito honrado e aproveitou para compartilhar a emoção com cada membro da Defesa Civil e Corpo de Bombeiros do estado. “Sozinho somos bons, mas juntos somos melhores. Que Deus nos dê força e sabedoria para transformar sonhos e realidade em prol vida mais segura para todos”, salientou.

A moção de número 150 de 2013, de autoria de Mário Hildebrandt e subscrita pelo vereador Adriano Pereira, homenageou a Polícia Militar de Santa Catarina e os Instrutores do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), pelos 15 anos de eficiente e estratégico desenvolvimento de ação preventiva no combate à violência e resistência ao uso de drogas. “O Proerd é realizado por instrutores integrantes da PM que quebram o paradigma de que o policial existe para prender e reprimir. Esses policiais levam informação, transformação e significado para a vida das crianças”, afirmou. A capitã Patricia Maccari, coordenadora regional do Proerd, lembrou que a sessão solene foi um momento em que se deu atenção às coisas certas. “A sociedade não está perdida, apenas damos atenção às coisas erradas. Momentos como esse são a representação do que todos nós devemos buscar: o trabalho pelo bem da sociedade”.

O presidente da Câmara, Vanderlei de Oliveira (PT), entregou moção de louvor às autoras e idealizadoras do livro “Uma Rede de Amor”, obra que traz a história de 40 anos de relevante atuação das voluntárias da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Blumenau. “Esta não é uma homenagem minha, é uma homenagem da cidade. Existe uma vontade coletiva de fazer esse momento especial”, frisou Vanderlei. A voluntária Maria Helena Schlup, uma das organizadoras do livro, destacou que a moção foi mais um estímulo para que a entidade continue a lutar pela valiosa causa. “Essa tão relevante homenagem a nós conferida veio coroar com muito brilho e luz a comemoração dessas quatro décadas de trabalho e de dedicação”.

A secretária Municipal de Saúde, Maria Regina Soar, esteve representando o Poder Executivo e aproveitou para parabenizar o trabalho de cada pessoa e entidade homenageada na sessão solene. “O município só tem a agradecer todo o serviço prestado por vocês. Nos colocamos sempre à disposição para trabalharmos focados na prevenção e com objetivo maior de dar mais qualidade no atendimento à população”, declarou.

A sessão solene será reprisada no sábado (15), às 21h, na TV Legislativa, canais 16 (NET) e 19 (BTV) e também online pelo sítio www.camarablu.sc.gov.br  .

Fonte: Assessoria de imprensa

Nenhum comentário: