quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Veleiros: Hoje tem marinheiros latinoamericanos na Sommerfest de Blumenau. O Clube Metropolitano também promete agitar na última noite da Oktoberfest de Verão.

Veleiros: Hoje tem marinheiros latinoamericanos na Sommerfest de Blumenau. O Clube Metropolitano também promete agitar na última noite da Oktoberfest de Verão.
Foto de Jaime Batista da Silva

Sommerfest Blumenau recebe marinheiros latinoamericanos.

O último dia da Sommerfest, que acontece esta noite, dia 13 de fevereiro, vai apresentar o melhor da cultura e tradições germânicas praticadas em Blumenau a marinheiros de seis países que estão participando do evento Velas Latinoamérica 2014, em Itajaí. Representantes das tripulações dos veleiros do Chile, Argentina, Colômbia, Equador, Venezuela e Brasil, ancorados no Porto de Itajaí, confirmaram sua presença na Oktoberfest de verão.

Enquanto as embarcações estão ancoradas, os tripulantes têm a possibilidade de alguns momentos de folga e aceitaram o convite de virem a Blumenau. "É uma grande satisfação receber esse grupo representante da América Latina, que se mostrou tão interessado em conhecer a nossa festa", diz Ivone Lemke, diretora de Eventos e Operações do Parque Vila Germânica. "Vamos, inclusive, convidá-los a participar do Concurso de Bebedores de Chope em Metro Sem Álcool e desafiar os representantes do Metropolitano", confidencia a diretora.

O clube Metropolitano também promete participar desta noite de Sommerfest. O time de futebol tem passado por boa fase nas competições e como não joga nesta quinta-feira, como aconteceu nas duas últimas quintas, vem aproveitar a gastronomia e músicas típicas da festa. 
Os sommerfesteiros, atletas e marinheiros, poderão assistir e dançar ao som das bandas Die Tanzlmusi e Choppmotorrad, que se apresentam no Biergarten, e Stadtkapelle e Banda Vox 3, no setor 1.

A Sommerfest Blumenau 2014 vem acontecendo todas as quintas-feiras, desde o dia 9 de janeiro, encerrando hoje, dia 13, no Parque Vila Germânica. A festa começa a recepcionar o público a partir das 19h e os ingressos custam R$ 10. Os visitantes trajados tipicamente têm direito ao benefício da meia-entrada.

Fonte: Ivone Lemke, Diretora de Eventos e Operações do Parque Vila Germânica
Assessora de Comunicação: Ana Matesco

Nenhum comentário: