sábado, 14 de junho de 2014

Alertablu emite previsão de chuva forte para a noite deste sábado em Blumenau. Nível do Rio Itajaí-Açu no centro hoje sábado dia 14/06 à 1h é de 4,65m. O temporal deve ser forte entre o final da tarde de sábado e a madrugada de domingo.


Alertablu emite previsão de chuva forte para a noite deste sábado.

Nível do Rio Itajaí-Açu no centro de Blumenau hoje sábado dia 14/06 à 1h é de 4,65m.

O temporal deve ser forte entre o final da tarde de sábado e a madrugada de domingo.
Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime) - Foto dia 13/06 às 13h. 

O Sistema de Monitoramento e Alerta de Eventos Extremos de Blumenau (Alertablu) emitiu na tarde desta sexta-feira, dia 13, um aviso meteorológico informando que uma frente fria avança por Santa Catarina, mas ao se aproximar de Blumenau, apresenta menos intensidade. Isto traz consigo as chuvas de volta à região, mais notadamente no final de tarde de sábado, durante a noite e perdurando até a madrugada de domingo, com possibilidades de chuvas intensas e trovoadas.

Para Blumenau esperam-se os volumes médios acumulados de 30 milímetros de chuva para sábado, 15 milímetros para domingo e 10 milímetros para segunda-feira. A Defesa Civil alerta para o fato de que apesar de ser bastante baixa a probabilidade de alagamentos ou até mesmo uma nova enchente, a população deve se manter observadora para possíveis casos de deslizamentos de terra nas proximidades de suas residências. Em caso de suspeita de deslizamento, a população pode ligar no telefone 199, da Defesa Civil, que analisará a situação, e informará como deve-se agir.
*
Sábado promete chuva forte e trovoadas em Blumenau.
A temperatura mínima registrada nesta sexta-feira foi de 19,6°C às 7h15. Já a temperatura máxima registrada foi de 24,2°C às 14h15. As chuvas não foram problema, chegando ao máximo registrado de 0,2mm. Para o sábado, o avanço de uma nova frente fria em direção a Santa Catarina provoca aumento de nebulosidade em Blumenau. A partir do início da tarde, a frente fria atinge o município, causando chuva acompanhada de trovoadas, descargas elétricas e possíveis rajadas fortes e momentâneas de vento. A temperatura mínima varia entre 16ºC e 18°C e a máxima fica entre 20ºC e 22°C. No domingo, este sistema ainda influencia as condições do tempo em Blumenau. Com isso, o céu permanece nublado alternado com alguns momentos de chuva fraca. Somente a partir da noite é que o tempo volta a ficar mais firme. Temperatura mínima oscila entre 15ºC e 17°C e a máxima entre 20ºC e 22°C.
*


Fonte: Francine Sacco, meteorologista do AlertaBlu e César Luiz Dalri, Diretor do Sistema de Alerta - Alertablu 
Gerente de Jornalismo: Fábio Ricardo

Um comentário:

Unknown disse...

pois é vcs pede pra população economiza agua...então hoje dia 14 06 estava um taxista da rua angelo dias esbanjando água nas calças ainda fazendo pose bem centado no bamquinho,fui na padaria compra lanches pra as enfermeiras fui voltei e tava ele la ainda com uma baita de uma mangeira ii a água jorrava é certo ums economisa e outros esbalda...isso as 6:30 desta manhã...