sábado, 14 de junho de 2014

Novos horários de ônibus na linha 12- Escola Agrícola: O Seterb reformulou o Troncal 12 e a partir desta segunda-feira, dia 16, os usuários da linha serão beneficiados com mais oito horários no sentido Terminal Aterro/Terminal Fonte e três horários no sentido Terminal Fonte/Terminal Aterro.

Novos horários de ônibus na linha 12- Escola Agrícola: 
O Seterb reformulou o Troncal 12 e a partir desta segunda-feira, dia 16, os usuários da linha serão beneficiados com mais oito horários no sentido Terminal Aterro/Terminal Fonte e três horários no sentido Terminal Fonte/Terminal Aterro.
Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)

Linha Troncal 12 com uma nova tabela de horários a partir de segunda-feira
Remanejamento e acréscimo de horários visam garantir o cumprimento das escalas.

O Seterb reformulou o Troncal 12 – Via Escola Agrícola e a partir desta segunda-feira, dia 16, os usuários da linha serão beneficiados com mais oito horários no sentido Terminal Aterro/Terminal Fonte e três horários no sentido Terminal Fonte/Terminal Aterro. Este incremento na linha é resultado de um estudo, realizado pelos técnicos e fiscais da autarquia, que propiciou o remanejamento e acréscimo de horários visando garantir o cumprimento das escalas. 

Segundo o diretor de transportes do Seterb, Lairto Leite, esta modificação permitirá um melhor funcionamento do Troncal 12, principalmente nos horários de pico, tendo em vista que estão sendo colocados mais três ônibus na frota da linha. “Com isso, tentamos evitar o excesso de lotação e o principal, restabelecer a regularidade e a confiabilidade na oferta de viagens que até agora estava prejudicada”, afirma ele.

A reformulação também beneficiará os estudantes do Cedup Hermann Hering. A partir de segunda-feira dois ônibus sairão no ponto em frente ao estabelecimento de ensino após as 17h30 no sentido Terminal Aterro. Mesmo com a mudança, os ônibus de ajuda das 11h30 e 22h que também partem do ponto em frente à instituição continuam mantidos.

O Seterb irá monitorar a nova operação da linha Troncal 12 desde o primeiro dia. Além disso, estão programados estudos e pesquisas de demanda nas demais linhas troncais e todas elas devem passar por alguma modificação visando melhorar o atendimento do transporte coletivo à comunidade. Em breve, a próxima linha a passar por melhorias é o Troncal 32 – Via Água Verde.

Assessora de Comunicação: Juliana Damian Silva

Nenhum comentário: