domingo, 22 de junho de 2014

BR 470: DNIT assina documento que inicia as obras de duplicação no trecho de Ilhota a Gaspar lote 2. Assinatura acontece em Ilhota nesta segunda-feira dia 23/06 às 11h na Câmara de Vereadores.

BR 470: DNIT assina documento que inicia as obras de duplicação no trecho de Ilhota a Gaspar lote 2. Assinatura acontece em Ilhota nesta segunda-feira dia 23/06 às 11h na Câmara de Vereadores.
Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime) - Foto BR 470

DNIT assina documento que inicia as obras de duplicação no trecho de Ilhota a Gaspar.
Mais uma etapa nas obras de duplicação da BR 470 será executada nessa segunda-feira (23), quando o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) dará ordem de serviço para o início das obras de duplicação no Lote 2, entre Ilhota e Gaspar. O ato acontece em Ilhota, às 11h, na Câmara de Vereadores.
O documento, que autoriza o início da obra no lote 2, será assinado pelo superintendente do DNIT, Vissilar Pretto e terá a presença do deputado federal, Décio Lima; deputada estadual, Ana Paula lima, prefeitos e lideranças locais.
O deputado federal, Décio Lima, explica que esse é o último lote que faltava para iniciar a obra. “Temos um grupo de trabalho com todos os órgãos envolvidos na duplicação da BR 470, onde monitoramos todas as etapas da duplicação. Nosso trabalho é permanente para que a duplicação seja concluída no prazo de quatro anos. O Governo Federal já garantiu os recursos para toda a duplicação no PAC”, disse.
Décio também ressalta que dada a ordem de serviço, inicia as obras de terraplanagem necessárias para instalar o canteiro de obras. “Estamos trabalhando para que os motoristas e a comunidade possam ver as máquinas na pista e o avanço da duplicação”, disse.
O deputado também comentou que está monitorando o processo de desapropriações em toda a rodovia. “Esse é um momento delicado, onde temos que dar garantia aos moradores para que eles tenham a segurança que vão receber indenizações de acordo com o mercado imobiliário. Mais vamos avançar nas negociações”.
Lote 2
São 26,3 quilômetros de extensão, o lote 2 da BR-470 é o mais longo do trecho de 73,2 quilômetros que iniciaram o processo de duplicação da rodovia. O consórcio Ivaí-Setep deve executar as obras no trecho.

Nenhum comentário: