sábado, 14 de junho de 2014

O SAMAE de Blumenau solicita à população que economize água. O problema está na bomba na estação ETA II da Rua Bahia e só será resolvido após o nível do rio baixar.

O SAMAE de Blumenau solicita à população que economize água. 
O problema está na bomba na estação ETA II da Rua Bahia e só será resolvido após o nível do rio baixar.
Foto arquivo de Jaime Batista (Blog do Jaime)

Samae conclui manutenção de flutuante.
O Samae concluiu, nesta quinta-feira, dia 12, a manutenção do flutuante atingido por um volume significativo de entulhos, acumulados no rio Itajaí-Açu decorrentes da última enchente. A equipe da autarquia já instalou também a bomba responsável pela captação de água bruta da Estação de Tratamento de Água (ETA II), na rua Bahia. No entanto, o tubo, chamado de mangote, que faz a transferência da água captada pelo flutuante para a ETA, ainda está submerso devido ao nível elevado do rio.

De acordo com o diretor de operações do Samae, Maurício Carvalho Laus, somente será possível retomar a captação após o rio voltar ao nível normal. "A equipe do Samae está fazendo o possível para normalizar a situação o quanto antes.
Passamos o dia de ontem junto à flutuante e já concluímos o conserto. Mas, com o rio estabilizado e demorando a retornar ao nível normal, não conseguimos chegar até o mangote que permanece submerso e fazer a ligação para a captação da água do flutuante para a ETA", afirma.

O Samae solicita à população que poupe água nesse período para amenizar o problema. A ETA II, abastece os bairros Água Verde, Badenfurt, Escola Agrícola, Fidélis, Fortaleza, Fortaleza Alta, Itoupava Norte, Itoupava Seca, Itoupavazinha, Nova Esperança, Passo Manso, Salto, Salto do Norte, Salto Weissbach, Testo Salto, Tribess, Velha, Velha Central, Velha Grande, Vila Nova e parcialmente os bairros Boa Vista, Centro, Itoupava Central e Victor Konder. Este atendimento representa 70% do abastecimento de Blumenau.

Fonte: Mauricio Carvalho Laus, diretor de operações do Samae 
Assistente de Comunicação: Bruna Merini

Nenhum comentário: