quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Blumenau agora conta com o PROCON MÓVEL. É a única unidade móvel de Santa Catarina em pleno funcionamento e vai levar o atendimento do Procon para os bairros.

Blumenau agora conta com o PROCON MÓVEL.
 É a única unidade móvel de Santa Catarina em pleno funcionamento e vai levar o atendimento do Procon para os bairros.
Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)



Procon Móvel é entregue à comunidade em ato solene
Solenidade foi realizada nesta manhã, às 9h, na Praça Victor Konder.

A partir de hoje, dia 4 de setembro, a comunidade blumenauense conta com mais um equipamento de descentralização do serviço público. O Procon Móvel foi entregue à população em uma solenidade realizada nesta manhã, na Praça Victor Konder. O evento contou com a presença do prefeito Napoleão Bernardes, do coordenador geral do órgão de defesa do consumidor Alexandre Caminha, além de representantes de entidades de classe e autoridades municipais.

 Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime) 

A unidade móvel do Procon de Blumenau é a única de Santa Catarina em pleno funcionamento e vai levar atendimento para as regiões mais afastadas da cidade, bem como participar de eventos em todo o município. Durante esta quinta-feira, a comunidade já pode conhecer o veículo, tirar suas dúvidas e registrar suas reclamações diretamente no veículo, que permanecerá na Praça Victor Konder até o final da tarde. O Procon Móvel tem capacidade para três salas de atendimento interno, uma de atendimento externo e foi todo adaptado para atender as demandas da população.

Adquirido com recursos do Fundo Municipal de Defesa dos Direitos Difusos (FMDDD) - que são oriundos de multas aplicadas pelo órgão às empresas que violam os direitos dos consumidores – a unidade móvel soma um investimento de R$ 167 mil. “Este é mais um importante passo que damos no sentido de levar os serviços públicos para os bairros, onde a vida acontece”, afirmou Napoleão. Ele destacou o papel primordial desempenhado pelo órgão junto à comunidade e os altos índices de resolução de demandas que superam os 97%. 
 Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)

Para Caminha, a entrega do Procon Móvel é a realização de um sonho, que vai garantir o acesso de todos os cidadãos aos serviços ofertados pelo órgão. “Já contemplamos as regiões Norte e Sul com atendimento descentralizado nas intendências. Agora, com a unidade móvel, podemos estar em todos os bairros de Blumenau, facilitando a vida dos consumidores que não podem se dirigir até o órgão para receber atendimento”, destaca o coordenador. Durante a solenidade, Caminha anunciou os dois primeiros pontos a receber o veículo.

No dia 6 de setembro, sábado, o Procon Móvel estará na Praça Doutor Blumenau, das 9h às 12h. Já nos dias 9 e 10 de setembro, terça e quarta-feira, o atendimento será na Escola Básica Municipal Annemarie Techentin, situada na rua Johann G. H. Hadlich, no bairro Passo Manso, das 10h às 14h. 
Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)

A programação constando dia, horário e local onde o veículo estará será divulgada mensalmente no site www.blumenau.sc.gov.br , na opção Procon, no menu, Procon Móvel. 

Caminha explica que inicialmente a ideia é que o veículo percorra os bairros da cidade quinzenalmente, nas terças e quartas-feiras, e conforme for aumentando a demanda seja ampliado o cronograma de atendimento. “Neste primeiro momento nossa expectativa é realizar aproximadamente 600 atendimentos por mês”, afirma. Mesmo com a unidade móvel, o Procon segue com o atendimento nas intendências. Na Intendência do Garcia o atendimento é nas quintas e sextas-feiras, das 9h às 16h. Na Intendência da Vila Itoupava será sempre às segundas-feiras, também das 9h às 16h. 

Assessora de Comunicação: Talita Catie

Nenhum comentário: